
PF investiga compra de votos na eleição municipal na Região dos Lagos
A partir das apurações, os policiais encontraram indícios de outras práticas ilegais, como o agendamento de consultas médicas em um hospital de Cabo Frio a troco......

Publicado em
Por CGN
Mais acessadas agora

A investigação começou no primeiro turno da eleição, quando a PF prendeu cabos eleitorais de um candidato a vereador de Cabo Frio por suspeita de compra de votos. Com eles, foram apreendidos material de propaganda eleitoral, os chamados santinhos, e várias notas de 100 reais.
>>Novo presidente do TRE-RJ quer garantir lisura nas eleições
A partir das apurações, os policiais encontraram indícios de outras práticas ilegais, como o agendamento de consultas médicas em um hospital de Cabo Frio a troco de votos, com a ajuda de um profissional da unidade de saúde.
Em São Pedro da Aldeia, as investigações começaram depois que um eleitor foi flagrado filmando a urna eletrônica no momento do voto. A filmagem tinha sido feita a mando do cabo eleitoral de um candidato a vereador, com o objetivo de comprar o voto e receber uma quantia de R$ 100.
Os mandados de busca foram expedidos pela Justiça Eleitoral e estão sendo cumpridos nas residências dos investigados e nas Câmaras Municipais dos dois municípios.
Fonte: Agência Brasil
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou