CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Céu amarelo, previsão de chuva e um duelo entre Simepar e Defesa Civil!
Foto: Diego Casvalcante

Céu amarelo, previsão de chuva e um duelo entre Simepar e Defesa Civil!

Mas aí entra a Defesa Civil, que já soltou alerta de chuvas intensas, raios e vendaval. Parece exagero? Talvez. Mas em Cascavel, a única certeza é...

Publicado em

Por Diego Cavalcante

Publicidade
Imagem referente a Céu amarelo, previsão de chuva e um duelo entre Simepar e Defesa Civil!
Foto: Diego Casvalcante

A terça-feira (20) amanheceu com céu amarelado e nuvens gigantes se formando, dando aquele clima de suspense típico de filme-catástrofe… mas calma, ainda não precisa correr pro bunker. Segundo o Simepar, a probabilidade de chuva é de 96%, com precipitação acumulada de 2,8 mm — o suficiente pra molhar a calçada, levantar cheiro de terra molhada e atrasar a roupa no varal.

Mas aí entra a Defesa Civil, que já soltou alerta de chuvas intensas, raios e vendaval. Parece exagero? Talvez. Mas em Cascavel, a única certeza é que o clima pode mudar no tempo de um espirro.

No meio dessa confusão meteorológica, o Simepar ainda aposta que os ventos não passarão dos 27 km/h, o que contraria um pouco o tom apocalíptico do alerta da Defesa Civil. Resumindo: um diz que vai chover com classe, o outro diz que vem tempestade com emoção. Quem será que acerta? Façam suas apostas.

As temperaturas hoje ficam amenas: mínima de 17°C e máxima de 23°C — aquele clima perfeito pra carregar o casaco de manhã e carregar na mão à tarde. Já a umidade relativa vai de 74% a 98%, ou seja, seu cabelo já sabe o que esperar.

Ah! E se você está organizando o dia: a expectativa é que a chuva comece por volta das 12h. Portanto, aproveite a manhã, resolva o que tiver que resolver e, se for sair depois do almoço, leve o guarda-chuva (e talvez um plano B).

Resumo do dia: clima instável, previsão dividida, céu dramático e boa chance de você ser pego desprevenido — o típico dia cascavelense. Boa terça-feira e que o vento leve embora só as nuvens, não a escova progressiva que você passou horas fazendo.

Defesa Civil
Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN