CGN - Últimas notícias de Cascavel, Paraná e Brasil
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Federação Paulista apura relatos de machismo no Estadual Feminino

Publicado em

Arbitro Juliano...
Imagem referente a Federação Paulista apura relatos de machismo no Estadual Feminino
Foto: Reprodução/CGN

Por CGN

Arbitro Juliano José Alves Rodrigues teria dito frases machistas durante jogo do Campeonato Paulista Feminino de Futebol. Foto: Anderson Lira/Futebol Paulista

As jogadoras se manifestaram após a partida, realizada na última quinta-feira (15), no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana do Parnaíba (SP). O São Paulo venceu por 3 a 0. Stella e Aline concederam entrevista juntas à TNT Sports, emissora detentora dos direitos de transmissão do Paulista Feminino.

“Quando os homens vêm apitar, acham que podem falar como bem entendem. Tem que ter respeito. Sofri a mesma coisa ali, falou que iria dar falta quando quiser. Não é assim, tem que ter respeito. Quando a Stella faz o gesto, falei para [o árbitro] parar”, completou Aline.

Apuração

Em nota, a FPF disse que realiza “uma apuração detalhada dos fatos” e que o “futebol paulista é e deve ser um espaço seguro, inclusivo e respeitoso para todas as pessoas envolvidas”. Os clubes apoiaram as jogadoras. 

“É com a valentia e a força de mulheres que trabalham diariamente para ganhar espaço, que reforçamos que não aceitamos conviver com machismo e ofensas no futebol feminino”, publicou o São Paulo.

A súmula da partida não faz menção a ocorrências consideradas “anormais” durante os 90 minutos, seja no espaço destinado a “observações eventuais” do árbitro ou ao relato dos assistentes. Dos seis cartões amarelos aplicados (um deles à Aline Milene, por falta mais pesada), apenas dois tiveram motivação disciplinar: uma troca de empurrões entre a lateral Carol Tavares, do Braga, e a atacante Isa, do São Paulo, no fim do confronto.

Fonte: Agência Brasil

Veja também

Notícias Mais Acessadas Agora

Notícias Mais Lidas