
Cascavel abraça a causa de “Todos Contra a Pedofilia” e faz caminhada de conscientização no Centro
A caminhada, intitulada “Todos Contra a Pedofilia”, percorreu a Avenida Brasil e culminou na Catedral Nossa Senhora Aparecida, onde foram realizadas atividades educativas, lúdicas e apresentações...

Publicado em
Por Fábio Wronski
Mais acessadas agora
Cascavel foi palco, neste sábado (17), de uma importante caminhada em prol do combate à pedofilia. A ação faz parte do Maio Laranja, campanha nacional de conscientização e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, cujo ápice ocorre no dia 18 de maio.
A caminhada, intitulada “Todos Contra a Pedofilia”, percorreu a Avenida Brasil e culminou na Catedral Nossa Senhora Aparecida, onde foram realizadas atividades educativas, lúdicas e apresentações culturais.
Daniela Delfino, psicóloga e diretora da Associação Brasileira contra Pedofilia, destacou a importância de falar sobre o tema para alertar a população sobre a existência do crime e como ele pode ocorrer. Segundo ela, a pedofilia muitas vezes ocorre em ambientes rotineiros das crianças e os sinais podem ser sutis, o que reforça a necessidade de atenção e prevenção.
“A gente precisa gerar na população esse senso de responsabilidade e de que as crianças elas são nosso bem maior, o nosso maior tesouro da sociedade a qual a gente quer proteger e defender”, destacou a psicóloga.
Em Cascavel, a população pode denunciar qualquer suspeita de abuso diretamente à polícia civil, à guarda municipal ou aos órgãos competentes. A denúncia pode ser feita por meio do Disque 100, pela polícia, pelo conselho tutelar e demais autoridades.
O vice-prefeito de Cascavel, Henrique Mecabô, também marcou presença na caminhada e expressou alegria ao ver a adesão da população.
“Muito feliz de ver a rua cheia aqui na nossa Avenida Brasil para essa caminhada de conscientização para um tema que é tão sensível. A gente está falando de um ataque dos mais vis contra quem é mais vulnerável que são as crianças. Então, na largada desse maio laranja, especial ver tanta gente mobilizada.”
Ele ressaltou que a Prefeitura de Cascavel está empenhada em coibir qualquer ação de pedofilia nos espaços públicos, em uma ação conjunta entre a Secretaria de Educação, a Secretaria de Segurança Pública e o gabinete do prefeito Renato Silva.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou