CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Botafogo leva susto, mas supera Estudiantes-ARG e depende só de si para avançar na Libertadores

Com o placar, o Botafogo chegou a nove pontos, empatado com o próprio Estudiantes, porém atrás no saldo de gols (4 a 2). Para se classificar,...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

O Botafogo entrou em campo nesta quarta-feira precisando fazer o resultado para seguir vivo na Libertadores. Atual campeão, o time carioca chegou abrir 2 a 0 no placar, mas levou um susto no Engenhão ao sofrer o empate para o Estuadiantes-ARG, porém contou com um golaço de Artur, aos 40 minutos, para vencer por 3 a 2 e chegar na última rodada do Grupo A precisando de uma vitória simples para se classificar às oitavas de finais.

Com o placar, o Botafogo chegou a nove pontos, empatado com o próprio Estudiantes, porém atrás no saldo de gols (4 a 2). Para se classificar, uma vitória simples no próximo dia 27, no Engenhão, faz o time de Renato Paiva ultrapassar o Universidad de Chile-CHI, que lidera a chave com 10 pontos. Um empate também garante o time carioca nas oitavas, mas para isso terá que torcer para o Carabobo-VEN, saco de pancadas da chave, vencer os argentinos.

O Botafogo começou o duelo com a proposta clara: ficar com a posse de bola e empurrar o Estudiantes no campo de ataque. O time até conseguiu fazer sua estratégia funcionar, empilhando chances. A melhor delas, quando Artur cruzou e Cuiabno cabeceou, praticamente na pequena área, por cima do gol.

Do outro lado, o time argentino ficou na espreita pelos contra-ataques. Até conseguiu algumas escapadas, mas nada que desse trabalho ao goleiro John. Na reta final, de tanto rodar a bola e pressionar, a estratégia surtiu efeito. Jair inverteu a jogada para Artur, que cruzou para Rwan Cruz, de carrinho, completar para as redes, aos 41 minutos.

O Botafogo voltou com a mesma postura para a segunda etapa. Dificultado a vida dos argentinos, logo com sete minutos, Alex Telles cobrou escanteio e Igor Jesus cabeceou para ampliar o marcador. Após o gol, o time relaxou e viu Palacios descontar em cobrança de pênalti, aos 16 minutos.

O gol fez o Botafogo recuar na partida e chamou os argentinos para o jogo. Somado ao cansaço físico, Palacios pegou o rebote na área e deixou tudo igual, aos 32. Quando o roteiro se encaminhava para uma maneira frustrante, Artur, aos 40, fez linda jogada individual e marcou um golaço para explodir o Engenhão.

O Botafogo agora tem outra decisão pela frente. No domingo, às 18h30, tem pela frente o clássico contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. A última rodada da fase de grupos da Libertadores acontece somente no dia 27 deste mês, quando recebe o Universidad de Chile-CHI, no Engenhão.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 3 X 2 ESTUDIANTES-ARG

BOTAFOGO – John; Vitinho (Mateo Ponte), Jair, David Ricardo e Alex Telles (Jeffinho); Gregore, Marlon Freitas (Allan) e Cuiabano; Artur (Danilo Barbosa), Igor Jesus e Rwan Cruz (Nathan Fernandes). Técnico: Renato Paiva.

ESTUDIANTES-ARG – Mansilla; Santiago Núñez, Boselli (Cetré) e Facundo Rodríguez; Meza, Gabriel Neves (Piovi), Ascacíbar, José Sosa (Farías) e Arzamendia (Tobio); Palacios e Alario (Luciano Giménez). Técnico: Eduardo Domínguez.

GOLS – Rwan Cruz, aos 41 minutos do primeiro tempo. Igor Jesus, aos sete, Palacios, aos 16 e 32, Artur, aos 40 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Cuiabano (Botafogo); Ascacíbar, Meza e Arzamendia (Estudiantes).

ÁRBITRO – Juan Benítez (PAR).

RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.

LOCAL – Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN