
Família e comunidade de luto: menino de 8 anos perde batalha contra H1N1 e pneumonia
A triste notícia foi compartilhada por sua mãe...
Publicado em
Por Silmara Santos

A luta de Guilherme Gonçalves Arruda, um menino de apenas 8 anos, contra a Influenza H1N1 e a pneumonia chegou ao fim na manhã desta terça-feira (13). O jovem estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital Regional de Campo Grande. A triste notícia foi compartilhada por sua mãe, Caroline de Lurdes Arruda Gonçalves, de 29 anos.
Guilherme, que tinha paralisia cerebral e diabetes tipo 1, estava lutando pela vida desde o dia 29 de abril. Durante esse tempo, precisou de um dreno no pulmão e passou uma semana aguardando uma vaga na UTI. A tão necessária transferência só ocorreu na terça-feira passada (6), após uma série de apelos feitos pela família e pela mobilização da comunidade em torno do caso. No entanto, apesar dos esforços, ele não resistiu e faleceu às 8h42 de hoje.
Guilherme deixa um irmão mais novo, Henrique, de 3 anos, que também foi diagnosticado com H1N1. Henrique está em recuperação na ala vermelha do hospital, mas, sem comorbidades, apresenta quadro clínico estável.
Fonte: Top Mídia News.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou