CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

À espera de Diniz, Vasco leva virada do Vitória, aumenta jejum e entra na zona de rebaixamento

Trata-se do oitavo jogo do Vasco sem vencer no ano, somando Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Anunciado na última sexta-feira, o técnico Fernando Diniz...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

À espera do técnico Fernando Diniz, o Vasco aumentou seu jejum sem vitórias na temporada e ainda entrou na zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Mesmo atuando com um jogador a mais desde o primeiro tempo, o time carioca foi para o intervalo com a vantagem com gol de Vegetti, mas voltou para a segunda etapa desatento e viu o Vitória virar a partida, por 2 a 1, com dois gols do estreante Renato Kayzer, neste sábado, no Barradão, pela oitava rodada.

Trata-se do oitavo jogo do Vasco sem vencer no ano, somando Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Anunciado na última sexta-feira, o técnico Fernando Diniz deve estar à frente da equipe no próximo jogo. Com a derrota, o time entrou na zona de rebaixamento, abrindo a zona de rebaixamento, com sete pontos. Já o Vitória, que saiu da zona de descenso, subiu para o 13º lugar, com nove pontos.

O duelo começou cadenciado, com as duas equipes pressionadas e com medo de errar. Usando o fator casa, o Vitória tinha uma leve superioridade na posse de bola e ocupava mais o campo de ataque, criando boas chances. Wellington Rato e Janderson tiveram seus chutes bloqueados na área, enquanto Jamerson parou em Léo Jardim. A primavera chegada vascaína foi com Rayan, obrigando boa defesa de Lucas Arcanjo.

O domínio do time baiano durou até aos 32 minutos, quando Matheuzinho foi expulso após acertar uma cotovelada em Paulinho. O lance condicionou a reta final do primeiro tempo, com o Vasco ganhando terreno. E não deu outra, aos 41, Piton cruzou e Vegetti usando sua principal característica, cabeceou para a abrir o placar e deixar o time carioca em vantagem.

O Vasco voltou desligado para a etapa complementar e viu o Vitória empatar a partida com 14 minutos. Após falta cobrada na área, Renato Kayzer, com três minutos em campo, aproveitou o rebote para deixar tudo igual. Se desdobrando em campo e empolgado pelo gol, o time da casa seguiu superior em campo, ditando o ritmo e assustando na bola parada.

Desorganizado, o Vasco não conseguia fazer valer a superioridade numérica e mal incomodava o goleiro Lucas Arcanjo. Quando conseguiu um espaço, Hugo Moura, livre de marcação, cabeceou nas mãos do goleiro. Na reta final, o time nordestino foi para o tudo ou nada. Renato Kayzer carimbou a trave. Logo depois, o atacante mostrou estar em noite iluminada. Em jogada ensaiada, Gustavo ajeitou de cabeça e Kayzer decretou a virada, coroando de forma perfeita sua estreia.

A dupla tem compromissos pela Sul-Americana no meio de semana. Na terça-feira, o Vasco visita o Lanús-ARG, na Argentina, enquanto na quarta-feira, o Vitória encara o Cerro Largo-URU, no Uruguai. Pelo Brasileirão, o time carioca recebe o Fortaleza, no próximo sábado, em São Januário. Já o time baiano tem pela frente o clássico BA-VI, contra o rival Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.

FICHA TÉCNICA:

VITÓRIA 2 X 1 VASCO

VITÓRIA – Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Neris), Lucas Halter, Edu e Jamerson; Ricardo Ryller (Baralhas), Ronald Lopes, Matheuzinho e Wellington Rato (Fabri); Osvaldo (Renato Kayzer) e Janderson (Gustavo Mosquito). Técnico: Thiago Carpini.

VASCO – Léo Jardim; Puma Rodríguez, João Victor, Luiz Gustavo e Lucas Piton; Sforza (Tchê Tchê), Paulinho (Hugo Moura) e Phillippe Coutinho (Loide Augusto); Rayan (Adson), Vegetti e Nuno Moreira (Lukas Zuccarello). Técnico: Felipe Loureiro.

GOLS – Vegetti, aos 41 minutos do primeiro tempo. Renato Kayzer, aos 14 e aos 44 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Janderson (Vitória); Paulinho, Lucas Piton e Loide Augusto (Vasco).

CARTÃO VERMELHO – Matheuzinho (Vitória).

ÁRBITRO – Wilton Pereira Sampaio (GO).

RENDA – R$ 446.300,00.

PÚBLICO – 15.759 torcedores.

LOCAL – Estádio Barradão, em Salvador (BA).

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN