
Pilotos da Fórmula 1 “disputam” corrida em carros de Lego antes do GP de Miami
Cada equipe contou com um veículo customizado com as cores e os patrocinadores oficiais, montado com cerca de 400 mil peças e pesando aproximadamente uma tonelada....
Publicado em
Por Diego Cavalcante

Os 20 pilotos da Fórmula 1 entraram na pista mais cedo neste domingo (4), em Miami, mas de um jeito inusitado. Em vez dos tradicionais monopostos, eles desfilaram pelos 5,4 km do circuito americano a bordo de carros construídos inteiramente com peças de Lego — em tamanho real.
Cada equipe contou com um veículo customizado com as cores e os patrocinadores oficiais, montado com cerca de 400 mil peças e pesando aproximadamente uma tonelada. Os modelos, que atingem até 20 km/h, estavam equipados com pneus Pirelli idênticos aos usados nas corridas.
A ação surpreendeu o público e divertiu os próprios pilotos. Max Verstappen, comentou com bom humor o passeio com os carrinhos de Lego:
— Acho que eles vão precisar limpar a pista, tem alguns pedaços de Lego espalhados! Estávamos um pouco lentos e derrapamos devagar, mas o mais importante é garantir que a pista esteja limpa — brincou o tetracampeão.
Apesar de ser somente um desfile, os pilotos foram competitivos até mesmo nos carros de brinquedo, garantindo algumas disputas e pequenas colisões.
Segundo a organização da Fórmula 1, os carros de Lego deverão aparecer em outras etapas do calendário ao longo da temporada.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou



















