CGN - Últimas notícias de Cascavel, Paraná e Brasil
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Cozinheira e ativista trans é assassinada no RJ

Publicado em

De acordo com as primeiras informações, Dannielly foi encontrada morta após retornar para casa acompanhada de um homem ainda não identificado.
Imagem referente a Cozinheira e ativista trans é assassinada no RJ
Foto: Reprodução/CGN

Por Diego Cavalcante

Atualizado em

A ativista trans Dannielly Rocha, de 38 anos, foi assassinada na madrugada desta sexta-feira (2), na Lapa, região central do Rio de Janeiro. Conhecida como Danny, ela era cozinheira da CasaNem, um centro de acolhimento dedicado à população LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade social na capital fluminense.

De acordo com as primeiras informações, Dannielly foi encontrada morta após retornar para casa acompanhada de um homem ainda não identificado. A Polícia Militar do Rio de Janeiro divulgou imagens que ajudaram a reconstruir os momentos anteriores ao crime, mas as circunstâncias do assassinato seguem sob investigação.

A morte da ativista foi comunicada pela deputada estadual Danieli Balbi (PCdoB), a primeira mulher trans eleita para a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

A Polícia Civil do Rio investiga o caso e busca identificar o homem que estava com a vítima. Até o momento, ninguém foi preso.

Veja também

Notícias Mais Acessadas Agora

Notícias Mais Lidas