CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Fim da escala 6×1 e redução de jornada são temas do 1º de Maio em SP

Fim da escala 6×1 e redução de jornada são temas do 1º de Maio em SP

Como já é tradição em São Paulo, o Dia do Trabalhador será celebrado com manifestações promovidas pelas centrais sindicais. Uma das maiores comemorações será na Praça Campos......

Publicado em

Por CGN

Publicidade

Mais acessadas agora

Imagem referente a Fim da escala 6×1 e redução de jornada são temas do 1º de Maio em SP

Como já é tradição em São Paulo, o Dia do Trabalhador será celebrado com manifestações promovidas pelas centrais sindicais. Uma das maiores comemorações será na Praça Campos de Bagatelle, em Santana, na zona Norte da capital. Haverá eventos também na avenida Paulista e em São Bernardo do Campo.

São Bernardo

No Paço Municipal de São Bernardo, os sindicatos da região do ABC celebram a data sob o slogan 1º de Maio no ABC: 100 anos de lutas e conquistas. O evento tem início às 10h, com final previsto para às 18h. Assim como o ato da capital, a celebração na cidade do ABC terá várias atrações musicais, como os artistas Belo, Mc Hariel, Pixote e Tiee, entre outras.

As reivindicações dos trabalhadores da região são: isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, isenção de IR sobre participação nos lucros e resultados, redução da jornada de trabalho sem redução salarial, fim da escala 6×1 e redução das taxas de juros.

O evento contará com entrada solidária de 2kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Fundo de Solidariedade de São Bernardo do Campo e a entidades da região do ABC.

Paulista

Na Avenida Paulista, a partir das 10h, a CSP-Conlutas e outras organizações convocaram trabalhadores para um ato em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp). Segundo os organizadores, “a manifestação será um chamado à resistência e à luta por direitos, marcada pela independência de governos e patrões”.

A principal bandeira do ato é o fim da escala 6×1 e redução da jornada de trabalho, mas os sindicalistas querem também a revogação imediata do arcabouço fiscal, das reformas trabalhistas e da previdência social, o fim das privatizações e a prisão dos golpistas do 8 de janeiro, sem anistia.

Fonte: Agência Brasil

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN