AMP
Foto: Valquir Kiu Aureliano/SECOM

Centro de Curitiba é tomado por megaoperação policial

A operação desta terça é conhecida como saturação, onde há presença ostensiva e preventiva da Guarda Municipal e da Polícia Militar.  ...

Publicado em

Por Paulo Eduardo

Foto: Valquir Kiu Aureliano/SECOM

A Operação Integrada Centro Seguro foi deflagrada na tarde desta terça-feira (29), na Praça Rui Barbosa, no Centro de Curitiba.

A operação desta terça é conhecida como saturação, onde há presença ostensiva e preventiva da Guarda Municipal e da Polícia Militar.  

O secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Rafael Ferreira Vianna, explica que a operação tem caráter permanente e é realizada desde o lançamento do plano de redesenvolvimento da região central.

“As forças de segurança da Prefeitura e do Governo do Estado vêm trabalhando de forma integrada. Dessa maneira, é possível trazer mais tranquilidade para o cidadão e mapear a criminalidade na região. Estamos devolvendo o nosso Centro às famílias”, afirmou Vianna.   

Trabalhadores do Centro aprovam

O padeiro Thiago Castelo Branco aprovou a operação. “Tenho percebido uma presença maior da Guarda e da polícia no Centro”, disse Branco.   

O taxista Luiz Carlos Malaquias, que atua há mais de 30 anos no Centro, apontou como positiva a realização da Operação Centro Seguro. 

“Nós temos um problema sério com a segurança nos pontos de táxi e as patrulhas e operações trazem mais segurança para os trabalhadores. Hoje a gente está vendo o Centro sempre movimentado, com a Guarda Municipal e a Polícia Militar, principalmente na região da Praça Rui Barbosa”, concluiu Malaquias.

Fonte: Banda B

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X