
Lote 6: Contrato do Pedágio é assinado com presença de autoridades
O projeto, que conecta 31 cidades estratégicas como Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava e Pato Branco, visa fortalecer a mobilidade e promover a integração logística regional. Estão previstos R$ 13 bilhões de investimentos em obras de infraestrutura durante os 30 anos de concessão...

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Por Silmara Santos
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Em uma cerimônia realizada nesta segunda-feira (28) no Palácio do Planalto, o grupo EPR assinou o contrato de concessão do Lote 6 do Paraná, que foi leiloado em dezembro de 2024.
A assinatura contou com a presença de figuras proeminentes como o Ministro dos Transportes, Renan Filho, a Ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, o Governador do Paraná, Ratinho Jr., e o Diretor-Geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Guilherme Sampaio.
O projeto, que conecta 31 cidades estratégicas como Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava e Pato Branco, visa fortalecer a mobilidade e promover a integração logística regional. Estão previstos R$ 13 bilhões de investimentos em obras de infraestrutura durante os 30 anos de concessão.
A nova concessionária que administrará o trecho é a EPR Iguaçu, cuja operação terá início em maio. Serão oferecidos serviços aos usuários das rodovias, como atendimento médico e socorro mecânico, além de inspeção de tráfego e operação das bases de Atendimento aos Usuários (SAUs). Obras de recuperação do pavimento, sinalização e serviços de drenagem já começaram no Sudoeste do Estado na rodovia PR-182, importante acesso para Realeza.
José Carlos Cassaniga, diretor-presidente da EPR, afirmou que o foco é entregar resultados que apoiem o desenvolvimento da região. O contrato prevê 462,4 km de duplicações, 31,4 km de faixas adicionais e 87,1 km de vias marginais, consolidando o maior pacote de duplicação do Programa Federal de Concessões de Rodovias.
A EPR Iguaçu implementará um Plano de 100 Dias a partir do início da operação, estabelecendo prioridades de curto prazo em sintonia com parceiros e moradores da região.
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