CGN - Últimas notícias de Cascavel, Paraná e Brasil
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Motorista capota caminhão ao evitar colisão e veículo é atingido por duas carretas

Publicado em

Segundo relatos de testemunhas, o carro de passeio tentou ultrapassar em uma faixa contínua, colocando em risco os veículos que vinham em sentido contrário.
Imagem referente a Motorista capota caminhão ao evitar colisão e veículo é atingido por duas carretas
Foto: Reprodução/CGN

Por Fábio Wronski

Atualizado em

Acidente envolvendo três caminhões foi registrado na manhã desta terça-feira (22) na PR-490, entre Altônia e São Jorge do Patrocínio, no noroeste do Paraná, após uma tentativa imprudente de ultrapassagem por um carro de passeio. O incidente resultou em uma colisão em cadeia que, apesar da gravidade, não causou vítimas fatais.

Segundo relatos de testemunhas, o carro de passeio tentou ultrapassar em uma faixa contínua, colocando em risco os veículos que vinham em sentido contrário. Para evitar um acidente frontal, o motorista de um dos caminhões desviou bruscamente, perdendo o controle do veículo que acabou capotando no acostamento da rodovia estadual.

O motorista conseguiu sair do caminhão capotado e subiu na cabine em busca de segurança. No entanto, duas carretas que trafegavam no mesmo sentido não conseguiram frear a tempo e colidiram com o caminhão tombado. O motorista que estava sobre a cabine sofreu apenas ferimentos leves e os condutores das outras duas carretas saíram ilesos do acidente.

A PR-490 foi bloqueada nos dois sentidos e permanece interditada para os trabalhos de retirada dos veículos e limpeza da pista. A Polícia Rodoviária Estadual foi acionada para registrar a ocorrência e controlar o tráfego no local. As causas do acidente seguem em apuração e motoristas devem buscar rotas alternativas até a liberação completa da via.

As informações são do OBemDito.

Veja também

Notícias Mais Acessadas Agora

Notícias Mais Lidas