AMP
Foto: Vaticano News

Papa Francisco faz apelo por paz e ajuda aos necessitados em mensagem de Páscoa

Em sua mensagem de Páscoa, o Papa Francisco pediu aos responsáveis políticos que não cedam à lógica do medo, mas usem os recursos disponíveis para ajudar...

Publicado em

Por Silmara Santos

Foto: Vaticano News

Neste Domingo de Páscoa (20/4), o Papa Francisco fez uma aparição pública na Praça de São Pedro para abençoar os fiéis. Milhares de pessoas estavam presentes para receber a bênção do líder da Igreja Católica, que aproveitou a ocasião para fazer um apelo aos líderes políticos do mundo.

Em sua mensagem de Páscoa, o Papa Francisco pediu aos responsáveis políticos que não cedam à lógica do medo, mas usem os recursos disponíveis para ajudar os necessitados, combater a fome e promover iniciativas que favoreçam o desenvolvimento.

“Cristo ressuscitou! Neste anúncio encerra-se todo o sentido da nossa existência, que não foi feita para a morte, mas para a vida. A Páscoa é a festa da vida! Deus criou-nos para a vida e quer que a humanidade ressurja! Aos seus olhos, todas as vidas são preciosas! Tanto a da criança no ventre da mãe, como a do idoso ou a do doente, considerados como pessoas a descartar num número cada vez maior de países”, discursou o santo padre.

O Papa Francisco estava acompanhado pelo cardeal-protodiácono, Dominique Mamberti, e pelo presidente da Pontifícia Comissão para o Estado da Cidade do Vaticano e do Governo da Cidade do Vaticano, cardeal Fernando Vérgez Alzaga.

Durante o discurso, o pontífice estendeu seus votos à paz, expressando o desejo de que as pessoas voltem a ter esperança e confiança umas nas outras. Ele também ressaltou a importância do desarmamento para a conquista da paz.

O Papa Francisco, que se recupera de uma longa internação de 38 dias devido a uma pneumonia que afetou seus dois pulmões, apareceu em público no Sábado de Aleluia (19/4), na basílica de São Pedro, no Vaticano. Apesar da recomendação médica de repouso e evitar contato direto com pessoas, o Papa tem estado presente em alguns encontros.

Na Sexta-Feira Santa, o pontífice divulgou uma mensagem com reflexões para a data. Ele não participou da tradicional Via-Sacra no Coliseu, cerimônia que foi presidida pelo vigário-geral da Diocese de Roma, o cardeal Baldo Reina.

Com informações do Metrópoles.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X