Correção: Grêmio detona arbitragem do clássico e vai à CBF: ‘Faremos reclamação formal’

O clássico com o Internacional disputado neste sábado ainda não acabou para o Grêmio, que revoltado com erros de Braulio da Silva Machado promete ir à...

Publicado em

Por Agência Estado

O texto enviado anteriormente estava com a grafia do nome do presidente do Grêmio errada. Segue versão corrigida:

O clássico com o Internacional disputado neste sábado ainda não acabou para o Grêmio, que revoltado com erros de Braulio da Silva Machado promete ir à CBF reclamar da arbitragem no empate por 1 a 1 na Arena do Grêmio. O presidente Alberto Guerra lamentou muito a não marcação de uma penalidade aos 39 minutos e a consequente expulsão do lateral-direito Aguirre e já adiantou que fará um protesto.

“Faremos reclamação formal mais uma vez. Nunca faltou reclamação do Grêmio diária ou semanal, quando possível. A CBF não gosta de erros, porque é obrigada a punir. É impressionante como um pênalti de concurso desses não é dado. Já não é a primeira vez que isso acontece. São pênaltis escandalosos não dados para o Grêmio como hoje (sábado)”, detonou o dirigente.

O lance em questão ocorre aos 39 minutos em arrancada de Aravena. O chileno cai na área após levar uma trombada de Aguirre. “Temos outros lances que precisam ser pontuados. O Grando merecia amarelo e acabou expulso. Em outro lance, o Volpi já estava com a bola na mão e o jogador (Vitinho) deixa a perna para bater na cabeça do goleiro”, seguiu Guerra em seu protesto.

Recentemente, o Cruzeiro teve o zagueiro Jonathan Jesus expulso no começo do jogo diante do Internacional em lance de “menor impacto” na visão de Guerra, que queria mais atitude de Braulio no clássico. “Pênalti claro e para expulsão.”

De acordo com o áudio do VAR divulgado pela CBF, Braulio foi informado sobre “um contato lateral que não consegue pegar na bola e atinge a perna.” O catarinense, ao analisar as imagens, contudo, optou por não anotar o pênalti alegando que ambos estavam “tentando jogar bola.”

“Tem um contato lateral, com os dois jogadores tentando jogar bola. Estou vendo bem o lance e até agora não vi nada diferente. Mas quero verificar 100%. Tá aí, perfeito, estou voltando com tiro de meta”, justificou Braulio.

O dirigente gremista não informou quando fará seu protesto oficial na CBF e também evitou falar sobre o nome do futuro treinador após demissão de Gustavo Quinteros na rodada passada, na qual o Grêmio levou 4 a 1 do Mirassol.

“A gente não fala (sobre técnicos) porque não tem nada fechado ainda, embora tenhamos conversas avançadas. Estamos tentando finalizar o mais rápido possível para anunciar e tocarmos o ano adiante”, revelou.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X