CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Enfim, um aeroporto digno do nome – por Caio Gottlieb

Enfim, um aeroporto digno do nome – por Caio Gottlieb

Sem que fosse, a princípio, uma prioridade de sua gestão, o prefeito Leonaldo Paranhos logo percebeu a dimensão estratégica da obra e decidiu comprar a briga...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Publicidade
Imagem referente a Enfim, um aeroporto digno do nome – por Caio Gottlieb

Só faltam alguns detalhes de acabamento e a homologação do Departamento de Aeronáutica Civil para ser liberado para uso o novo terminal de passageiros do aeroporto de Cascavel, que vai merecer, finalmente, ser assim chamado.

Sem que fosse, a princípio, uma prioridade de sua gestão, o prefeito Leonaldo Paranhos logo percebeu a dimensão estratégica da obra e decidiu comprar a briga de desatar os muitos nós que haviam paralisado o seu andamento desde o final da administração anterior.

Com paciência de Jó, mas determinado a superar os obstáculos, ele foi resolvendo os imbróglios jurídicos e burocráticos que impediam a retomada da construção, ao mesmo tempo em que encaminhava a elaboração de um projeto totalmente novo, maior, mais moderno e adequado às necessidades do município e à crescente demanda regional por transporte aéreo.

Deve-se acrescentar, aliás, que a magnífica obra (como atestam as fotos aqui postadas) vem coroar um conjunto de melhorias realizadas em toda a estrutura aeroportuária, como a nova avenida de acesso duplicada, dois fingers dotados da mais avançada tecnologia, estacionamento para 400 veículos e ampliação do pátio de aeronaves, que passa a comportar os jatos comerciais de grande porte da Boeing e da Airbus.

A propósito, diante do adiamento das eleições municipais para os dias 15 e 29 de novembro e a consequente postergação dos prazos do calendário do pleito, entre os quais a data-limite para os detentores de mandatos participarem de eventos festivos sem correr o risco de ficarem inelegíveis, Paranhos poderá agora inaugurar a edificação assim que a construtora entregá-la oficialmente, em meados deste mês.

E é justo que o faça com pompa e circunstância não só pelo empenho dele na conclusão da obra, mas pela virtude que ela tem de distribuir benefícios por vários setores: um aeroporto bem equipado, interligado com os principais centros econômicos do Brasil, traz empresários, que trazem investimentos, que resultam em novos empreendimentos, que geram empregos, que incrementam o consumo, que dinamiza o comércio, que, por sua vez, recolhe os impostos que vão custear a saúde, a educação, a segurança e os demais serviços públicos.

Uma prova, aliás, da importância que a cidade com seu novo aeroporto (um dos melhores do interior do país) passa a ostentar na malha aérea nacional foi a decisão da Gol de reiniciar já na semana passada a rota Cascavel-Guarulhos, incluída entre os voos prioritários da companhia ao reabrir suas operações interrompidas pelo combate à pandemia da Covid-19.

Espera-se para agosto o retorno da Azul e há grandes chances de que ainda este ano a Latam também esteja pousando por aqui.

Bons tempos vêm aí.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais