CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Covid-19: diretor da 10ª Regional de Saúde fala sobre os dez novos leitos de UTI disponibilizados no HU

Covid-19: diretor da 10ª Regional de Saúde fala sobre os dez novos leitos de UTI disponibilizados no HU

João Gabriel Avanci falou com a SECOM nesta tarde (8)...

Publicado em

Por Luiz Oliveira

Publicidade

João Gabriel Avanci, diretor-chefe da 10ª Regional de Saúde, participou de uma live sobre ações de combate ao novo coronavírus na tarde desta quarta-feira (8) na Prefeitura de Cascavel.

O assunto debatido foi quanto aos 10 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) disponibilizados no HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná) para atendimento a pessoas acometidas pela Covid ou com suspeita da doença. Agora, são 30 leitos de UTI na unidade.

O anúncio foi feito hoje (8) pela manhã pela direção do HUOP e responsáveis pela 10ª Regional de Saúde e Consamu.

O diretor da 10ª Regional explica que os respiradores que serão usados nos dez novos leitos foram cedidos pelas Prefeituras da região Oeste, equipamentos que era usados em Pronto Atendimentos Municipais.

O HUOP também conta com cerca de R$ 19 milhões disponibilizados pelo Estado para investimentos com contratação de profissionais por PSS, custeios e investimentos, diárias de UTI e de enfermarias, além de aquisição de equipamentos.

João destaca também o esforço do município em colocar em funcionamento o Hospital de Retaguarda, que conta com 14 leitos de UTI e 28 leitos de enfermaria, aumentando assim a capacidade de atendimento às pessoas que contraíram o vírus.

O call center sobre coronavírus em Cascavel é o 3096-9090.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN