
Resgate heroico: Bombeiros encontram homens desaparecidos há quatro dias em mata
Os indivíduos, moradores da localidade, haviam saído para coletar frutos na mata no domingo (13) e não retornaram...
Publicado em
Por Silmara Santos

Dois homens que estavam desaparecidos há quatro dias na região de mata pantaneira, na zona rural de Poconé (MT), a 104 km de Cuiabá, foram resgatados com vida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso (CBMMT). Os indivíduos, moradores da localidade, haviam saído para coletar frutos na mata no domingo (13) e não retornaram, o que levou familiares e vizinhos a acionar o CBMMT.
A equipe do Núcleo Operacional de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (Nobresc) foi mobilizada para a operação de busca, que contou com o suporte de um drone, uma embarcação, uma viatura e a cadela de resgate Arya. Os animais são fundamentais em operações deste tipo, pois utilizam mudanças de comportamento e latidos para indicar os locais por onde os desaparecidos podem ter passado.
Os esforços de busca se concentraram ao longo de trilhas frequentemente utilizadas pelos moradores da região. Após intensos trabalhos de reconhecimento e varredura da área, as vítimas foram localizadas em uma trilha dentro da mata.
Apesar do susto, os homens estavam conscientes e não apresentavam ferimentos graves, mas estavam muito debilitados e desorientados. Os bombeiros prestaram os primeiros socorros no local e conduziram as vítimas até a sede da fazenda. Posteriormente, o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foi acionado para realizar o resgate aeromédico. As vítimas foram transportadas de helicóptero até o posto de saúde da cidade para avaliação médica e hidratação.
Fonte: Só Notícias
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou