
Roleta-russa do sexo: conheça desafio que viralizou entre adolescentes
A prática já costumava acontecer em bailes funk no Rio de Janeiro, mas, depois de viralizar um relato de uma criança de 13 anos que engravidou durante...
Publicado em
Por Diego Cavalcante

Geralmente, acontece em festas privadas com adolescentes e sem supervisão de adultos. Já no final, vem o desafio: os meninos sentam em cadeiras com o órgão sexual ereto, e as meninas sentam como se estivessem brincando de “roleta-russa”, mas com teor totalmente adulto — e arriscado.
A prática já costumava acontecer em bailes funk no Rio de Janeiro, mas, depois de viralizar um relato de uma criança de 13 anos que engravidou durante o desafio – e não sabia quem era o pai, por conta do número de jovens envolvidos -, jogou luzes para a chegada da nova “brincadeira” entre os adolescentes. O local em que aconteceu a situação não foi divulgado.
Para especialistas, essa é a “onda da vez”, seguindo outros tipos de jogos perigosos, como a Baleia Azul e desafio do desodorante. Agora, a “roleta-russa do sexo” repercutiu nas redes sociais e apresenta perigos para os envolvidos.
“É mais uma brincadeira irresponsável dos jovens na atualidade. Desconheço situação aqui na Bahia. mas a gente precisa fortalecer a educação, ter conversa em casa”, alertou o ex-diretor da Infância, Adolescência e Juventude da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Euvaldo Jorge.
Nas redes sociais, diversos pais lamentam a situação. “Não [vou mais] deixar meus filhos irem em festinhas de colegas”, disse uma mãe. “E eu achando o máximo que na minha época de adolescente era a brincadeira da salada mista kkkk o máximo era um beijo kkkkk”, comentou outra.
Os jogos ainda acontecem, em sua maioria, sem preservativo, o que preocupa adultos por conta dos riscos de gravidez e transmissão de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), como sífilis, HIV ou gonorreia.
A ginecologista Sheila Sedicias ainda enumera outros problemas. São eles: infecção urinária, infecção na boca, ânus, seios ou mãos, agravamento de doenças prévias ou feridas no pênis ou na vagina. Neste caso, é importante procurar um especialista para tratamento dos sintomas.
Já a ex-presidente da Associação de Obstetrícia e Ginecologia da Bahia (Sogiba), Márcia Machado, ressalta que os adolescentes têm tendência a descobertas sexuais por conta do período de mudanças hormonais e, consequentemente, ser nessa fase a iniciação sexual, mas não há como apoiar nenhum tipo de comportamento sexual de risco ainda mais tratando-se de menores de idade.
“Ainda temos riscos sociais, como atraso escolar ou evasão, riscos emocionais e mentais, visto que [no caso citado no início da matéria] a jovem poderá sofrer constrangimentos ao frequentar meio social durante a gestação. Também poderá sofrer de depressao pós-parto, o que acarretará maiores danos”, pondera.
Caso de adolescente repercutiu nas redes
O caso de uma adolescente de 13 anos que engravidou após participar da roleta-russa do sexo em uma festa com colegas da escola repercutiu nas redes sociais nesta semana. O relato foi feito pela professora Andrea Vermont para o podcast 3 Irmãos. Na entrevista, a educadora deu os detalhes sobre a situação da aluna.
“Você sabe o que é roleta-russa? Os meninos se sentam em várias cadeiras, ficam com ereção e as meninas passam sentando”, contou. “[Ela me disse] ‘e eu engravidei em uma roleta-russa, então, eu não sei de quem é’”, acrescentou.
O nome da escola em que os alunos estudam não foi divulgado.
Com informações do Correio 24 horas
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou