CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Polícia investiga causas de incêndio na PUC-PR; bombeiros controlam chamas em 30 minutos

Polícia investiga causas de incêndio na PUC-PR; bombeiros controlam chamas em 30 minutos

O fogo foi controlado aproximadamente 30 minutos após a chegada das primeiras equipes ao local. No entanto, os bombeiros permaneceram na instituição para evitar a ocorrência...

Publicado em

Por Allan Machado

Publicidade

Mais acessadas agora

Um incêndio de grandes proporções atingiu a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) na noite de terça-feira (15). O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná foi acionado e deslocou 12 equipes de diferentes bairros de Curitiba e região metropolitana para combater as chamas.

O fogo foi controlado aproximadamente 30 minutos após a chegada das primeiras equipes ao local. No entanto, os bombeiros permaneceram na instituição para evitar a ocorrência de novos focos. Felizmente, não houve registro de feridos.

A Polícia Científica e a Polícia Civil do Paraná foram acionadas e vão investigar as causas do incêndio na universidade. Até o momento, não há informações sobre o que pode ter desencadeado o fogo.

A PUC-PR é uma das maiores instituições de ensino superior do Paraná e conta com uma ampla infraestrutura, incluindo laboratórios, bibliotecas e salas de aula. O incêndio representa, portanto, um grave prejuízo para a comunidade acadêmica.

A universidade ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido ou sobre os danos causados pelo incêndio.

Entrevista cedida pela AEN.

Atualização – A PUCPR encaminhou nota sobre o incêndio:

Sobre o incêndio ocorrido nesta terça-feira, 15 de abril, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) esclarece que o fogo teve início no Teatro TUCA, localizado no térreo do Bloco 2 (Azul), aproximadamente às 18h30. O local seria sede de uma cerimônia de estudantes de Medicina, agendada para às 19h.
Devido à agilidade da brigada de incêndio da Universidade e da atuação do Corpo de Bombeiros, as chamas foram controladas e causaram apenas danos materiais no referido bloco, não se estendendo às demais dependências da Instituição.

A prioridade foi a segurança de toda a comunidade acadêmica e não houve feridos durante a ocorrência. As aulas estão suspensas nesta quarta-feira, 16 de abril, e os colaboradores foram orientados a fazer trabalho remoto.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN