
Polícia investiga causas de incêndio na PUC-PR; bombeiros controlam chamas em 30 minutos
O fogo foi controlado aproximadamente 30 minutos após a chegada das primeiras equipes ao local. No entanto, os bombeiros permaneceram na instituição para evitar a ocorrência...

Publicado em
Por Allan Machado
Mais acessadas agora

Um incêndio de grandes proporções atingiu a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) na noite de terça-feira (15). O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná foi acionado e deslocou 12 equipes de diferentes bairros de Curitiba e região metropolitana para combater as chamas.
O fogo foi controlado aproximadamente 30 minutos após a chegada das primeiras equipes ao local. No entanto, os bombeiros permaneceram na instituição para evitar a ocorrência de novos focos. Felizmente, não houve registro de feridos.
A Polícia Científica e a Polícia Civil do Paraná foram acionadas e vão investigar as causas do incêndio na universidade. Até o momento, não há informações sobre o que pode ter desencadeado o fogo.
A PUC-PR é uma das maiores instituições de ensino superior do Paraná e conta com uma ampla infraestrutura, incluindo laboratórios, bibliotecas e salas de aula. O incêndio representa, portanto, um grave prejuízo para a comunidade acadêmica.
A universidade ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido ou sobre os danos causados pelo incêndio.
Entrevista cedida pela AEN.
Atualização – A PUCPR encaminhou nota sobre o incêndio:
Sobre o incêndio ocorrido nesta terça-feira, 15 de abril, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) esclarece que o fogo teve início no Teatro TUCA, localizado no térreo do Bloco 2 (Azul), aproximadamente às 18h30. O local seria sede de uma cerimônia de estudantes de Medicina, agendada para às 19h.
Devido à agilidade da brigada de incêndio da Universidade e da atuação do Corpo de Bombeiros, as chamas foram controladas e causaram apenas danos materiais no referido bloco, não se estendendo às demais dependências da Instituição.
A prioridade foi a segurança de toda a comunidade acadêmica e não houve feridos durante a ocorrência. As aulas estão suspensas nesta quarta-feira, 16 de abril, e os colaboradores foram orientados a fazer trabalho remoto.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou