
Estudante relata ‘cenas de terror’ em incêndio no teatro da PUC-PR
Julia Mazza Auer, estudante da universidade, relatou o pânico vivido por ela e sua família, que estavam presentes no momento do incidente. Segundo a jovem, o...

Publicado em
Por Paulo Eduardo
Mais acessadas agora

Um incêndio de grandes proporções assustou estudantes e funcionários da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) na noite desta terça-feira (15). O fogo tomou conta do bloco azul do campus, localizado no bairro Prado Velho, em Curitiba, onde se situa o Teatro TUCA, palco de uma cerimônia de entrega de jalecos para os estudantes de medicina.
Julia Mazza Auer, estudante da universidade, relatou o pânico vivido por ela e sua família, que estavam presentes no momento do incidente. Segundo a jovem, o início do incêndio foi marcado por um vazamento de gás e um barulho alto, seguido de gritos de alerta. A família de Julia conseguiu deixar o local rapidamente, mas a estudante descreveu o cenário como “cenas de terror”.
A situação se agravou com a falta de uma brigada de incêndio e a demora para a liberação de todos que estavam dentro da PUC-PR. Julia lamentou a falta de providências imediatas e a demora na evacuação, que incluiu a necessidade de pagar pelo estacionamento antes de poder deixar o local.
Apesar do caos, não houve vítimas no incidente.
O secretário de segurança do Paraná, Hudson Teixeira, destacou o trabalho rápido das forças de segurança para a evacuação da PUC-PR. Segundo ele, a ação rápida da Polícia Militar permitiu a evacuação segura e rápida dos alunos e funcionários, seguida pelo isolamento da área para o trabalho dos bombeiros.
Informações: Banda B
Atualização – A PUCPR encaminhou nota sobre o incêndio:
Sobre o incêndio ocorrido nesta terça-feira, 15 de abril, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) esclarece que o fogo teve início no Teatro TUCA, localizado no térreo do Bloco 2 (Azul), aproximadamente às 18h30. O local seria sede de uma cerimônia de estudantes de Medicina, agendada para às 19h.
Devido à agilidade da brigada de incêndio da Universidade e da atuação do Corpo de Bombeiros, as chamas foram controladas e causaram apenas danos materiais no referido bloco, não se estendendo às demais dependências da Instituição.
A prioridade foi a segurança de toda a comunidade acadêmica e não houve feridos durante a ocorrência. As aulas estão suspensas nesta quarta-feira, 16 de abril, e os colaboradores foram orientados a fazer trabalho remoto.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou