CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Luis Enrique releva erros do PSG e esbanja confiança na busca da taça: ‘Melhor elenco do mundo’

Apesar do sufoco para alcançar a semifinal, depois de abrir 5 a 1 no placar agregado sobre o Aston Villa e contar com ótima atuação do...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Mais acessadas agora

Até pouco tempo atrás, o Paris Saint-Germain contava com craques como Mbappé, Messi e Neymar, mas naufragou em suas tentativas de alcançar o sonhado caneco da Liga dos Campeões. Desta vez, com um elenco sem grandes estrelas, o clube francês acredita que está mais perto de conseguir o título continental inédito.

Apesar do sufoco para alcançar a semifinal, depois de abrir 5 a 1 no placar agregado sobre o Aston Villa e contar com ótima atuação do goleiro Donnarumma para evitar que o confronto fosse para a prorrogação, o técnico Luis Enrique exaltou seu elenco e se mostrou otimista em um desfecho positivo na competição.

“Penso que temos o melhor plantel do mundo, não apenas o melhor goleiro. Há muitos jogadores de qualidade em um clube como o PSG. O futebol é assim e a competição é assim”, afirmou o treinador espanhol, nesta terça-feira, após a derrota por 3 a 2 em Birmingham. “Foi um ano difícil, houve muitas dúvidas em torno do elenco, mas a equipe está ainda melhor do que no ano passado. Vamos lutar até o fim.”

Satisfeito com a classificação às semifinais, o treinador minimizou a desconcentração de sua equipe, principalmente no segundo tempo, quando permitiu a virada dos ingleses após sair na frente por 2 a 0. Para o espanhol, o susto servirá como aprendizado, mas não apaga a campanha que o PSG tem realizado até aqui.

“Temos de ficar contentes, este é um momento muito bom para nós. É sempre difícil se classificar para as semifinais da Liga dos Campeões e esta é a nossa segunda vez consecutiva. Foi um jogo muito difícil, começamos da melhor maneira possível, mas depois tivemos complicações”, analisou. “Tivemos muita confiança no primeiro tempo, o que é positivo. Temos de melhorar muito e ajudar a equipe a fazer ainda melhor.”

Luis Enrique, porém, criticou o excesso de confiança da equipe e espera seus atletas mais atentos nas semifinais, quando enfrentará o vencedor de Arsenal e Real Madrid. “Nunca devemos ficar tão confiantes, porque um jogo de futebol muda a cada momento e temos de estar preparados. O Aston Villa é uma equipa muito boa, temos de olhar para o lado positivo”, comentou.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN