CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

BNDES: Guilherme Mello será indicado para presidência do Conselho de Administração do banco

“Com apoio do ministro Fernando Haddad e do presidente Lula, estamos indicando o economista Guilherme Mello para presidência do Conselho de Administração, pois, além de possuir...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Mais acessadas agora

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou nesta terça-feira, 15, que o economista Guilherme Mello, atual secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, será indicado para presidir o Conselho de Administração da instituição. Mello substitui o também economista Rafael Lucchesi à frente do colegiado.

“Com apoio do ministro Fernando Haddad e do presidente Lula, estamos indicando o economista Guilherme Mello para presidência do Conselho de Administração, pois, além de possuir uma sólida formação acadêmica, trata-se de um jovem talento, que tem demonstrado grande competência e espírito público na gestão à frente da Política Econômica do Ministério da Fazenda e que tem apoiado e acompanhado de perto a evolução do BNDES como ator fundamental de políticas públicas basilares do governo Lula 3, como a Nova Indústria Brasil, o Novo PAC e o Plano de Transformação Ecológica”, escreve em nota o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante.

Currículo

Doutor em Ciência Econômica pela Universidade Estadual de Campinas e mestre e graduado em Economia Política pela PUC/SP, Mello foi diretor do Centro de Estudos de Conjuntura e Política Econômica (CECON) e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Econômico do Instituto de Economia (IE) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O BNDES destaca, ainda, que Mello coordenou o grupo técnico de economia do Gabinete de Transição Presidencial, criado em novembro de 2022 para orientar as iniciativas do governo Lula 3 na área econômica.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN