CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Ringue de Lutas: debate sobre Bolsa Família acende faísca na Câmara de Cascavel

Ringue de Lutas: debate sobre Bolsa Família acende faísca na Câmara de Cascavel

A proposta visa proibir a concessão do benefício do Bolsa Família para moradores em situação de rua que recusam acolhimento social...

Publicado em

Por Silmara Santos

Publicidade

Mais acessadas agora

A Câmara de Vereadores de Cascavel, no Paraná, foi palco de um acirrado debate na tarde de terça-feira (15), que quase culminou em agressões físicas. O cenário de tensão ocorreu durante a votação do Requerimento nº 117 de 2025, que propõe a elaboração de um projeto de lei para alterar a Lei nº 14.601 de 19 de junho de 2023.

O requerimento, apresentado pelo vereador Serginho Ribeiro (PSD), sugere a proibição da concessão do benefício do Bolsa Família para moradores em situação de rua que recusam acolhimento social. O debate entre os vereadores Edson Souza (MDB) e Fão do Bolsonaro (PL) evidenciou a polarização política na casa legislativa.

O vereador Fão do Bolsonaro (PL) defendeu a proposta, argumentando que o dinheiro público não deve ser utilizado para sustentar pessoas que recusam ajuda. Ele sugeriu que esses recursos poderiam ser melhor aplicados na educação, por exemplo, aumentando o subsídio dos professores.

Em contrapartida, o vereador Edson Souza (MDB) se opôs ao requerimento. Ele argumentou que as pessoas em situação de rua muitas vezes não têm condições de fazer escolhas conscientes e que, portanto, é errado culpá-las por sua situação. Souza defendeu a necessidade de políticas públicas que atendam a essas pessoas com humanidade e criticou o uso político da questão.

Após o debate, o pedido de vista foi rejeitado por 13 votos a 6. Já o requerimento foi aprovado por 15 votos a 4.

VOTAÇÃO DO PEDIDO DE VISTA: Rejeitado por 13 votos a 6. Favoráveis: Alécio Espínola, Bia Alcantara, Dr. Lauri, Edson Souza, Hudson Moreschi, Policial Madril. Contrários: Cabral, Cidão da Telepar, Cleverson Sibulski, Contador Mazutti, Everton Guimarães, Fão do Bolsonaro, João Diego, Mauri Schaffer, Rondinelle Batista, Sadi Kisiel, Serginho Ribeiro, Valdecir Alcântara, Xavier.

VOTAÇÃO DO REQUERIMENTO: Aprovado por 15 votos a 4. Favoráveis: Alécio Espínola, Cabral, Cidão da Telepar, Cleverson Sibulski, Contador Mazutti, Everton Guimarães, Fão do Bolsonaro, João Diego, Mauri Schaffer, Policial Madril, Rondinelle Batista, Sadi Kisiel, Serginho Ribeiro, Valdecir Alcântara, Xavier. Contrários: Bia Alcantara, Dr. Lauri, Edson Souza, Hudson Moreschi.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN