CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Projeto de lei busca solução para impacto causado por materiais de construção em Cascavel
Foto: Divulgação

Projeto de lei busca solução para impacto causado por materiais de construção em Cascavel

O objetivo principal desta proposição é promover uma solução eficaz para o controle do impacto ambiental gerado pelo transporte e descarte inadequado de materiais de construção, especialmente areia...

Publicado em

Por Silmara Santos

Publicidade

Mais acessadas agora

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores de Cascavel, sob a liderança do vereador João Diego (Republicanos), reuniu-se na manhã de terça-feira (15) para discutir vários projetos de lei. A reunião contou com a presença do secretário da comissão, vereador Everton Guimarães (PMB), e do vereador Serginho Ribeiro (PSD).

Um dos principais projetos discutidos foi a proposição, projeto de lei ordinária número 28 de 2025, proposta pelo Dr. Lauri (MDB) e relatada por João Diego (Republicanos). Este projeto de lei trata da comercialização, transporte e fornecimento de materiais de construção e resíduos da construção civil em big bags no município de Cascavel.

O objetivo principal desta proposição é promover uma solução eficaz para o controle do impacto ambiental gerado pelo transporte e descarte inadequado de materiais de construção, especialmente areia. Além disso, busca-se reduzir o desperdício e melhorar o controle sobre a destinação do material, oferecendo praticidade, segurança e reduzindo os impactos causados pela dispersão dos materiais nos espaços públicos.

Após análise dos aspectos formais de constitucionalidade e legalidade, a comissão concluiu que o projeto de lei está de acordo com a Constituição Federal e a legislação infraconstitucional. A proposição legislativa não contrasta com a Lei nº 5.789, de 19 de maio de 2011, que regulamenta a coleta ou transporte à destinação final de resíduos da construção civil.

Todos os membros da comissão manifestaram-se favoravelmente à tramitação do Projeto de Lei nº 28, de 2025. O vereador Everton Guimarães afirmou não ver nenhum impedimento para que o projeto tramite na CCJ e o vereador Serginho Ribeiro votou favoravelmente devido à tramitação da Comissão de Justiça e Redação.

Os próximos passos envolvem a análise do projeto pelas demais comissões temáticas da Câmara de Vereadores de Cascavel.

Confira o Projeto de Lei:

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN