
Vereadores de Cascavel discutem ‘Março Amarelo’ para conscientização da endometriose
Dentre os projetos analisados, destacam-se o Projeto de Lei 44, proposto pelos vereadores Cidão da Telepar (Podemos) e Policial Madril (Progressistas), e o Projeto de Lei...

Publicado em
Por Silmara Santos
Mais acessadas agora

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores de Cascavel, liderada pelo vereador João Diego (Republicanos), se reuniu na terça-feira (15) para discutir diversos projetos de lei. O encontro contou com a presença do vereador Everton Guimarães (PMB), secretário da comissão, e do vereador Serginho Ribeiro (PSD).
Dentre os projetos analisados, destacam-se o Projeto de Lei 44, proposto pelos vereadores Cidão da Telepar (Podemos) e Policial Madril (Progressistas), e o Projeto de Lei 43, de autoria dos vereadores Everton Guimarães (PMB) e Policial Madril (Progressistas). Além destes, diversos outros projetos foram apresentados por vereadores como Doutor Lauri (MDB), Tiago Almeida (Republicanos), Fão do Bolsonaro (PL), Edson Souza (MDB), Bia Alcântara (PT), entre outros.
Um dos projetos de maior destaque foi o Projeto de Lei número 40 de 2025, que visa instituir o “Março Amarelo” como mês dedicado à conscientização, orientação e diagnóstico da endometriose. O projeto, que busca incluir o evento no calendário oficial de eventos do município de Cascavel, recebeu votos favoráveis dos vereadores João Diego e Serginho Ribeiro.
O vereador Serginho Ribeiro destacou a importância da proposta para a saúde da mulher. “A escolha do mês de março reforça a simbologia do mês da mulher, destacando a importância do cuidado com a saúde feminina. Então, tenho meu voto favorável e acompanho o relator”, afirmou.
Com esses votos, a Comissão de Constituição e Justiça se mostrou favorável à tramitação do Projeto de Lei nº 40, de 2025.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou