CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Projeto de Lei visa fortalecer a rede de apoio a mulheres vítimas de violência em Cascavel
Foto: Assessoria

Projeto de Lei visa fortalecer a rede de apoio a mulheres vítimas de violência em Cascavel

O projeto também prevê o acompanhamento e avaliação periódica das ações, com o intuito de medir sua efetividade nas divulgações e no apoio às mulheres em situação de violência....

Publicado em

Por Silmara Santos

Publicidade

Mais acessadas agora

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores de Cascavel, liderada pelo vereador João Diego (Republicanos), reuniu-se na terça-feira (15) para debater diversos projetos de lei. O encontro contou com a presença do secretário da comissão, vereador Everton Guimarães (PMB), e do vereador Serginho Ribeiro (PSD).

Um dos projetos de destaque na pauta foi o Projeto de Lei nº 39, de 2025, proposto pela vereadora Bia Alcântara (PT). O projeto dispõe sobre a criação do Programa Municipal Mulher Protegida, Informação e Acolhimento, que visa promover ações de conscientização, informação e fortalecimento da rede de apoio às mulheres em situação de violência.

Estruturado em sete artigos, o projeto define objetivos e diretrizes para a execução do programa, autorizando o Poder Executivo a firmar parcerias com organizações da sociedade civil, instituições de ensino, entidades públicas ou privadas e demais esferas da administração pública. O projeto também prevê o acompanhamento e avaliação periódica das ações, com o intuito de medir sua efetividade nas divulgações e no apoio às mulheres em situação de violência.

A regulamentação será de responsabilidade do Poder Executivo e a lei entrará em vigor na data de sua publicação. A proposta foi bem recebida pelos vereadores presentes na reunião, que votaram favoravelmente à sua tramitação.

O projeto visa, portanto, promover a divulgação ampla dos canais de atendimento e proteção disponíveis, garantindo que todas as mulheres, especialmente aquelas em situação de risco, possam ter acesso imediato às informações e ao suporte necessário.

Confira o Projeto na íntegra:

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN