
Vereadores propõem parcelamento de dívidas de veículos apreendidos pela Transitar
A proposta é que seja implantado um sistema de parcelamento em até 12 vezes, de acordo com o montante da dívida...

Publicado em
Por Silmara Santos
Mais acessadas agora

A Câmara Municipal de Cascavel está estudando uma proposta que pode facilitar a vida de muitos motoristas. A Indicação 728/2025, apresentada pelo vereador Cidão da Telepar (Podemos) e Tiago Almeida (Republicanos), sugere que a Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania – TRANSITAR, realize estudos técnicos para permitir o parcelamento de dívidas relacionadas à apreensão de veículos.
A justificativa para a indicação é que muitos contribuintes não têm recursos financeiros suficientes para quitar à vista os valores devidos, que incluem taxas de remoção, diárias de pátio e eventuais multas. Em muitos casos, esses valores se acumulam ao longo dos meses, tornando-se superiores até mesmo ao valor de mercado do próprio veículo apreendido. Isso desestimula a regularização e acarreta a permanência do bem no pátio por tempo indeterminado.
A proposta é que seja implantado um sistema de parcelamento em até 12 vezes, de acordo com o montante da dívida. Essa medida representaria uma ação de justiça fiscal e de incentivo à regularização. Além disso, permitiria que mais contribuintes quitassem seus débitos de forma acessível, promovendo a liberação dos veículos, a rotatividade no pátio e o incremento na arrecadação pública, além de evitar o sucateamento precoce dos bens apreendidos.
Os autores da indicação acreditam que a medida contribuirá significativamente para a eficiência administrativa e para o amparo aos cidadãos do município.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou