
Morre Les Binks, ex-baterista do Judas Priest, aos 73 anos
“Estamos profundamente tristes com o falecimento de Les e enviamos nossos sentimentos à sua família, amigos e fãs. A aclamada bateria que ele forneceu foi de...

Publicado em
Por Diego Cavalcante
Mais acessadas agora

Les Binks, ex-baterista da lendária banda de heavy metal Judas Priest, morreu aos 73 anos. A informação foi confirmada nesta terça-feira (14) pelo grupo, que também prestou uma homenagem ao músico nas redes sociais.
“Estamos profundamente tristes com o falecimento de Les e enviamos nossos sentimentos à sua família, amigos e fãs. A aclamada bateria que ele forneceu foi de primeira classe – demonstrando suas técnicas únicas, talento, estilo e precisão”, diz a nota divulgada pela banda.
Nascido em 1951, na Irlanda do Norte, Binks entrou para o Judas Priest em 1977 e teve papel fundamental na sonoridade da banda no final da década de 1970. Ele participou das gravações de três álbuns clássicos: Stained Class (1978), Killing Machine (1978) e Unleashed in the East (1979), este último considerado um dos registros ao vivo mais marcantes do metal.
Antes de integrar o Judas Priest, Binks passou por outras bandas, como Eric Burdon & War e Francy. Em 2022, foi incluído no Rock and Roll Hall of Fame, junto com membros atuais e antigos do grupo, em reconhecimento à sua contribuição para a história do rock.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou