CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Exército de Israel demitirá reservistas da Força Aérea que condenaram guerra em Gaza

Em uma declaração à Associated Press, um oficial do exército disse que não havia espaço para nenhum indivíduo, incluindo reservistas em serviço ativo, “explorar seu status...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Mais acessadas agora

O exército de Israel disse que vai demitir reservistas da força aérea que assinaram uma carta aberta que condena a guerra em Gaza por servir principalmente a interesses políticos e não trazer os reféns para casa.

Em uma declaração à Associated Press, um oficial do exército disse que não havia espaço para nenhum indivíduo, incluindo reservistas em serviço ativo, “explorar seu status militar enquanto participava simultaneamente dos combates”, chamando a carta de uma quebra de confiança entre comandantes e subordinados.

O Exército afirmou ter decidido que qualquer reservista ativo que assinasse a carta não poderá continuar servindo. Não especificou quantas pessoas estavam incluídas ou se os disparos já haviam começado.

Quase mil reservistas e aposentados da Força Aérea Israelense assinaram a carta, publicada na mídia israelense na quinta-feira, 10, exigindo o retorno imediato dos reféns, mesmo que isso implique no fim dos combates.

A carta chega no momento em que Israel intensifica sua ofensiva em Gaza, buscando aumentar a pressão sobre o Hamas para que devolva os 59 reféns que ainda estão presos.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN