
Proposta de isenção de pedágio para moradores de Cascavel deve ser discutida nos próximos dias
O contrato prevê descontos progressivos de 5% a partir da segunda vez que a TAG passa pela mesma praça de pedágio...

Publicado em
Por Silmara Santos
Mais acessadas agora

Em uma tentativa de aliviar o fardo financeiro dos moradores de Cascavel, os vereadores Cidão da Telepar (Podemos) e Xavier (Republicanos) apresentaram nesta sexta-feira (11) a indicação 726/2025. A proposta solicita ao Poder Executivo Municipal que seja analisada a possibilidade de conceder isenção da tarifa de pedágio para os residentes do município de Cascavel.
A justificativa para a indicação é focada na segurança dos pedestres e motoristas. As faixas de pedestres, segundo os vereadores, são instaladas para garantir a segurança de todos os usuários da via. A isenção de pedágio, portanto, é vista como um meio de prevenir acidentes, priorizar pedestres e proteger motoristas.
Atualmente, o contrato de pedágio prevê descontos progressivos para veículos de passeio equipados com TAG. A partir da segunda passagem na mesma praça de pedágio, no mesmo sentido e no mesmo mês, o desconto é aplicado. Se houver mais de 30 passagens, o valor da tarifa corresponderá ao da 30ª passagem. No entanto, os vereadores argumentam que a isenção total da tarifa seria mais benéfica para os residentes locais que precisam fazer a mesma rota mais que uma vez ao dia.
Confira como ficará a tarifa com o desconto progressivo:

Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou