CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Homem é preso acusado de matar a ex-sogra e balear a ex-mulher em SP

O ex-marido de Yohana, Gustavo Sampaio Frioli, foi preso em flagrante pelo crime. Segundo a polícia, ele aguardou a ex-mulher e a ex-sogra no trajeto que...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

A técnica de enfermagem Janemeyre Dias de Oliveira, de 50 anos, morreu assassinada a tiros na noite de sábado, 5, ao sair de um encontro religioso em Assis, no interior de São Paulo. Ela estava com a filha, Yohana Dias Borges, que também foi atingida, mas sobreviveu e não corre risco de morte.

O ex-marido de Yohana, Gustavo Sampaio Frioli, foi preso em flagrante pelo crime. Segundo a polícia, ele aguardou a ex-mulher e a ex-sogra no trajeto que elas fariam para voltar para casa e disparou 13 tiros contra o carro em que elas estavam. A reportagem tenta contato com a defesa de Frioli.

Segundo a polícia, Frioli e Yohana têm um filho de 4 anos. Após anos de casamento, há dois meses eles se separaram. Ele passou a ameaçar e perseguir a ex-mulher, o que fez com Yohana pedisse e conseguisse uma medida protetiva – ordem judicial para que ele se mantivesse distante dela, sob pena de ser preso.

Por volta das 22h30 de sábado, Janemeyre e Yohana saíram de um encontro religioso na Vila Nova Florínea e estavam voltando para casa, no carro da técnica de enfermagem, quando um homem se aproximou, atirou e fugiu. Frioli foi localizado pela Polícia Militar dirigindo um Fox branco. Conduzido à delegacia e reconhecido como autor dos disparos, segundo a polícia, ele foi preso em flagrante.

Baleada na perna, Yohana recebeu atendimento médico e foi liberada. Atingida por três tiros (na nuca, na coluna e numa perna), Janemeyre foi levada ao Núcleo de Atendimento Referenciado, em Assis, mas morreu enquanto recebia atendimento. Ela foi velada e sepultada no cemitério municipal de Assis no domingo, 6.

Segundo a polícia, em 10 de setembro de 2014 Frioli invadiu a oficina mecânica de José Eduardo Campos de Lima, conhecido em Assis como Zé Moto Mil, e o matou disparando 11 tiros – cinco atingiram a vítima. Lima era ex-namorado de Yohana. Para o crime, Frioli teve o auxílio de um tio, e ambos foram presos em seguida.

Em 2018, Frioli foi condenado a dez anos de prisão em regime semiaberto. Como à época ele já havia cumprido mais de um terço da pena a que acabara de ser condenado, Frioli obteve progressão e passou a cumprir o restante em regime aberto.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN