CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Catena Zapata: a alma da Argentina em taças que encantam o mundo – por Caio Gottlieb

Catena Zapata: a alma da Argentina em taças que encantam o mundo – por Caio Gottlieb

A vinícola Catena Zapata, joia da viticultura argentina, acaba de conquistar o posto de marca de vinho mais admirada do mundo em 2025, segundo o tradicional...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Publicidade

Mais acessadas agora

Imagem referente a Catena Zapata: a alma da Argentina em taças que encantam o mundo – por Caio Gottlieb

Há nomes que se tornam maiores que os rótulos que estampam. E há vinhos que transcendem a uva, o terroir e o tempo.

A vinícola Catena Zapata, joia da viticultura argentina, acaba de conquistar o posto de marca de vinho mais admirada do mundo em 2025, segundo o tradicional ranking promovido pela Drinks International, publicação britânica especializada que acompanha o mercado global de bebidas desde 1967.

Esta é a primeira vez, desde 2020, que a Catena Zapata volta ao topo da lista — no ano anterior, havia ocupado a segunda colocação. Agora, recupera a liderança com a solidez de quem não apenas conquistou paladares, mas firmou raízes no imaginário de uma geração de enófilos e especialistas.

E como se não bastasse o aplauso global à marca, a consagração veio em dose dupla: o Adrianna Vineyard Mundus Bacillus Terrae 2022, um Malbec de altura e personalidade, foi eleito o melhor vinho da América do Sul na edição deste ano do Descorchados, guia que dita tendências e reverbera a excelência dos grandes rótulos latinos.

Com uma nota icônica de 100 pontos, o vinho oriundo dos 1.500 metros de altitude do vinhedo Adrianna — apelidado por muitos de “o Grand Cru das Américas” — se impõe como uma ode ao solo, à biologia e à delicadeza extrema do fazer bem-feito.

Fundada em 1902, a Catena Zapata soube com rara habilidade aliar tradição e inovação. Manteve-se fiel às origens familiares e ao espírito do vinhedo, mas abriu as portas à modernidade com a ousadia silenciosa de quem não grita conquistas — apenas as serve, em degustações de puro prazer.

Aclamada por especialistas, reverenciada por enófilos e desejada por colecionadores, a marca se afirma hoje como muito mais do que uma referência do Novo Mundo. É símbolo de um país, de uma cultura e de um tempo em que o vinho ainda é celebrado como deve ser: com memória, emoção e respeito.

No alto da Cordilheira, entre pedras calcárias e bactérias do bem, a Argentina brinda — e nós todos celebramos juntos: salud!

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN