CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Após polêmica com “cornos”, vereador pede desculpas em sessão da Câmara

Após polêmica com “cornos”, vereador pede desculpas em sessão da Câmara

O vereador parabenizou o ex-prefeito Paranhos, alegando que sua administração atraiu um grande número de mendigos para Cascavel por meio da promoção da cidade na mídia...

Publicado em

Por Silmara Santos

Publicidade

Mais acessadas agora

Nesta segunda-feira (07), o vereador Mauri Schaffer (PSD) aproveitou a plenária da Câmara de Vereadores para discutir a recente audiência pública sobre a segurança pública em Cascavel. A audiência, realizada na semana passada, gerou repercussão devido aos comentários de Mauri Schaffer sobre os moradores de rua da cidade.

O vereador parabenizou o ex-prefeito Paranhos, alegando que sua administração atraiu um grande número de mendigos para Cascavel por meio da promoção da cidade na mídia. Ele elogiou o trabalho do secretário de segurança, Coronel Lee que está atualmente trabalhando para reverter essa situação.

“Os mendigos não são todos iguais, tem uns que têm tratamento, tem uns que têm recuperação, mas tem bastante bandido, e bandido, o lugar dele não é na rua, e sim na cadeia, né. Então eram os parabéns para a gente também, a situação do ex-prefeito também Paranhos, que fez a mídia para todo o Brasil e trouxe esses mendigos aqui para a nossa cidade”.

Mauri Schaffer (PSD)

Mauri Schaffer expressou preocupação com o fato de Cascavel estar se tornando uma “cracolândia”, semelhante a Curitiba e São Paulo. Ele agradeceu às forças de segurança que estão trabalhando para evitar esse cenário.

“Então agradecer as forças aí de segurança que estão empenhadas para que seja feito o inverso disso aí, tá bem? Também na minha fala, teve uma situação com um relato do mendigo, que deu uma repercussão grande, e as mídias sociais aí bombaram tudo”.

Mauri Schaffer (PSD)

Falando sobre os moradores de rua, o vereador argumentou que nem todos são iguais. Alguns têm potencial para recuperação e tratamento, enquanto outros são criminosos que deveriam estar na cadeia. Ele também mencionou um caso específico de um morador de rua que se tornou desabrigado devido a uma desilusão amorosa.

No entanto, Schaffer reconheceu que algumas de suas declarações podem ter sido mal interpretadas e pediu desculpas a qualquer pessoa que tenha se sentido ofendida. Ele reiterou que não teve a intenção de ofender ninguém e que está comprometido em ajudar a cidade e seus habitantes.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN