CONECTE-SE CONOSCO

Cascavel

A hora da sensatez

Publicado

em

Sem perspectivas de terminar em curto prazo, o enfrentamento à pandemia da Covid-19 passou a trazer grandes e inesperados desafios para o exercício da autoridade.

De um lado, avaliando a evolução dos números de casos e óbitos face à disponibilidade de leitos e equipamentos hospitalares para tratar os doentes, temos governadores e prefeitos cumprindo o dever de adotar medidas duras para conter o avanço do vírus.

De outro lado, temos empresários, profissionais liberais e trabalhadores autônomos precisando tocar seus negócios para sobreviver e manifestando seu legítimo direito de criticar algumas decisões bastante questionáveis, mas já expondo sinais de rebeldia civil contra o prolongamento ilimitado da interrupção de suas atividades.

Mais do que nunca é fundamental encontrar um equilíbrio razoável entre a obrigação de salvar vidas e a necessidade de manter a economia funcionando minimamente.

A harmonia entre esses dois pontos é o que separa a civilização da barbárie.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)


Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade

Copyright 2020 CGN ® Todos os direitos reservados