CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a A hora da sensatez

A hora da sensatez

De um lado, avaliando a evolução dos números de casos e óbitos face à disponibilidade de leitos e equipamentos hospitalares para tratar os doentes, temos governadores...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Publicidade
Imagem referente a A hora da sensatez

Sem perspectivas de terminar em curto prazo, o enfrentamento à pandemia da Covid-19 passou a trazer grandes e inesperados desafios para o exercício da autoridade.

De um lado, avaliando a evolução dos números de casos e óbitos face à disponibilidade de leitos e equipamentos hospitalares para tratar os doentes, temos governadores e prefeitos cumprindo o dever de adotar medidas duras para conter o avanço do vírus.

De outro lado, temos empresários, profissionais liberais e trabalhadores autônomos precisando tocar seus negócios para sobreviver e manifestando seu legítimo direito de criticar algumas decisões bastante questionáveis, mas já expondo sinais de rebeldia civil contra o prolongamento ilimitado da interrupção de suas atividades.

Mais do que nunca é fundamental encontrar um equilíbrio razoável entre a obrigação de salvar vidas e a necessidade de manter a economia funcionando minimamente.

A harmonia entre esses dois pontos é o que separa a civilização da barbárie.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais