CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Mais um nome Presidente? Tiago Almeida propõe PL para dar nome de pioneiro a estrada
Foto: Assessoria câmara

Mais um nome Presidente? Tiago Almeida propõe PL para dar nome de pioneiro a estrada

Agora, a pergunta que paira no ar é: qual será o próximo nome a ser dado a uma estrada, ginásio ou capela mortuária pelo Presidente da Câmara? ...

Publicado em

Por Silmara Santos

Publicidade
Imagem referente a Mais um nome Presidente? Tiago Almeida propõe PL para dar nome de pioneiro a estrada
Foto: Assessoria câmara

O Presidente da Câmara de Vereadores de Cascavel, Tiago Almeida, do Republicanos, se prepara para apresentar um novo projeto na próxima semana, após uma sessão conturbada onde não propôs nenhuma iniciativa e se envolveu em um embate verbal com o adversário político Alécio Espínola (PL). O Projeto 18/2025, que está em elaboração, propõe a denominação de um logradouro com o nome de “Arnildo Seibert”.

A última vez que o Vereador Almeida propôs um projeto sozinho foi no dia 25 de março, quando o Projeto de Lei Ordinária nº 20 de 2025 foi aprovado por unanimidade. Esse projeto nomeou o ginásio de esportes do Ecopark Santa Felicidade como “Ari Fizzo”, em homenagem a sua contribuição ao bairro.

O que se espera de um cargo tão importante como o do Presidente da Câmara é que sejam feitas propostas que impactem diretamente na vida e no futuro dos cidadãos cascavelenses, como projetos na área da saúde ou educação.

A CGN continua acompanhando os projetos de lei propostos por todos os vereadores.

Projeto 18/2025

Se aprovada, a lei nomeará a estrada que passa em frente à propriedade que pertenceu ao homenageado, Arnildo Seibert, um dos pioneiros de Cascavel e segundo morador da comunidade do Alto Bom Retiro.

Arnildo Seibert nasceu em 1930, em Marcelino Ramos – RS, em uma família de agricultores. Casou-se com Ana Gema Cavagnolli em 1952, mas seus pais, que eram evangélicos, não concordavam com a união que foi realizada perante a igreja católica, e não os ajudaram. Em 1958, seu tio Teodoro Columbelli arrendou a sua terra no Paraná, até que conseguiram comprar a própria terra em 1959, na comunidade Alto Bom Retiro, em Cascavel, onde Arnildo residiria até seu falecimento em 2003.

Arnildo teve uma grande importância no desenvolvimento da comunidade, mantendo um relacionamento próximo com os políticos da época e reivindicando recursos e materiais para a melhoria da região. Com a ajuda dos políticos que conhecia, a comunidade conseguiu estradas, escola, recursos para infraestrutura da Capela, salão comunitário e muito mais. A primeira escola do Alto Bom Retiro, que recebeu o nome de “7 de Setembro”, foi fundada por Arnildo e outros membros da comunidade em 1961.

A proposta de nomeação da estrada tem fundamento legal nos artigos 724,I “2” e 726,I, da Lei Municipal nº 6.706 de 20 de março de 2017 (Código de posturas do município de Cascavel – PR).

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN