CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a ANP quer novo regimento para acelerar venda de ativos da Petrobras em terra

ANP quer novo regimento para acelerar venda de ativos da Petrobras em terra

Em entrevista ao Broadcast, Freitas afirmou que, dos 61 campos já vendidos pela Petrobras, a agência conseguiu analisar totalmente apenas quatro. A estatal barganhou mais prazo...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade
Imagem referente a ANP quer novo regimento para acelerar venda de ativos da Petrobras em terra

Diante da necessidade de mais rapidez da Petrobras na venda de campos em terra e águas rasas, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) deve mudar a metodologia de avaliação dos negócios feitos entre a estatal e futuros operadores ainda este ano. “No curtíssimo prazo (teremos novidades)“, afirmou o chefe da coordenadoria de Áreas Terrestres da ANP, José Fernando de Freitas. “Antes do fim do ano, a gente tem uma mudança.”

Em entrevista ao Broadcast, Freitas afirmou que, dos 61 campos já vendidos pela Petrobras, a agência conseguiu analisar totalmente apenas quatro. A estatal barganhou mais prazo para vender as 118 áreas restantes, cuja data limite agora vai de dezembro a junho do ano que vem, a depender do polo.

Freitas afirmou ainda que o processo para o sinal verde à transferência dos campos é longo porque cada uma das superintendências da ANP os avalia individualmente. “São processos pesados, muito intensos e que requerem mão de obra. Estamos avaliando alternativas para fazer isso mais rápido”, disse.

Segundo Freitas, a ANP tem consciência de que a indústria está em uma fase diferente da época em que os regimentos foram criados. “No período de negociação entre o proprietário e o novo dono, o antigo dono tem pouco incentivo para continuar investindo. Já quem comprou não pode iniciar. A gente está muito sensível a essa dificuldade”, disse, apontando o comprometimento de toda a ANP para avançar com os contratos.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais