
PM aborda suspeito e flagra CNH impressa em papel sulfite: ‘Comprei por R$ 1.100,00″
Questionado pela equipe policial, o homem admitiu ter comprado o documento cerca de um ano atrás ...

Publicado em
Por Fábio Wronski
Mais acessadas agora

Ontem, quinta-feira (03), a Polícia Militar de Toledo, no bairro Porto Alegre, prendeu um homem suspeito de falsificação de documento. O indivíduo, que estava empurrando uma motocicleta Honda CG de cor vermelha na Rua Cerro Largo, chamou a atenção das autoridades por sua atitude suspeita.
Os policiais foram acionados e, ao chegarem ao local, encontraram o suspeito parado em frente a uma oficina mecânica de motocicletas. Ao ser abordado, ele apresentou a documentação da motocicleta e sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A motocicleta estava regularizada, sem pendências e registrada em nome do abordado. No entanto, ao examinar a CNH com mais atenção, os policiais perceberam que o documento estava impresso em papel comum e apresentava aparência, modelo e marcas d’água divergentes dos de um documento original.
Diante da suspeita de falsificação, a equipe verificou o número de registro da CNH no banco de dados nacional e confirmou que era inexistente. O indivíduo foi preso em flagrante pelo crime previsto no artigo 298 do Código Penal, que trata da falsificação de documento particular.
Questionado pela equipe policial, o homem admitiu ter comprado o documento cerca de um ano atrás pelo valor aproximado de R$ 1.100,00 e confessou que nunca havia realizado o processo para obtenção da CNH junto ao Detran.
O detido foi encaminhado sem o uso de algemas, juntamente com o documento falso apreendido, à 20ª Subdivisão Policial para as providências cabíveis.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou