
Abrigo sob a ponte: Ecopark Oeste e o dilema dos moradores de rua em Cascavel
Nesta quinta-feira (3), a redação da CGN recebeu mais uma denúncia relacionada a este problema. A denúncia veio de um morador que frequenta o Ecopark Oeste....

Publicado em
Por CGN Redação
Mais acessadas agora

A cidade de Cascavel tem enfrentado um problema crescente envolvendo moradores em situação de rua e a segurança pública. Os frequentes casos envolvendo esses andarilhos têm reacendido o debate sobre segurança da população e a ocupação de áreas urbanas no município. Diariamente, surgem novas denúncias de distúrbios, ataques e até crimes relacionados a esses indivíduos, levantando a preocupação da comunidade.
Nesta quinta-feira (3), a redação da CGN recebeu mais uma denúncia relacionada a este problema. A denúncia veio de um morador que frequenta o Ecopark Oeste. Ele enviou fotos que mostram um abrigo improvisado sob uma ponte do parque, local frequentado diariamente por várias pessoas, incluindo crianças.
O abrigo, feito com cadeiras, cortinas e outros objetos, é ocupado por um morador de rua que, além de se apropriar do espaço, pichou uma frase de ironia (Tem cobra aqui, cuidado!) – e, possivelmente de ameaça – reivindicando o local como sendo de uso exclusivo dele.
Embora a Secretaria de Assistência Social da cidade disponibilize casas de passagem para os moradores de rua, muitos deles preferem buscar refúgio em locais públicos, onde podem dormir e consumir drogas sem interferência.
Enquanto isso, a população segue cobrando das autoridades, ações preventivas para que novos episódios de violência ou desconforto não voltem a ocorrer em áreas públicas da cidade.


Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou