CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Chuvas colocam São Paulo em estado de atenção para alagamentos

– Todas as regiões da cidade, incluindo as marginais Pinheiros e Tietê, entraram na condição de risco às 15h40, conforme o centro....

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

As chuvas que caem nesta quinta-feira, 3, em São Paulo deixam toda a capital paulista em estado de atenção, conforme o monitoramento feito pelo Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), órgão vinculado à Prefeitura.

– Todas as regiões da cidade, incluindo as marginais Pinheiros e Tietê, entraram na condição de risco às 15h40, conforme o centro.

Os temporais são resultado da aproximação de uma frente fria que atua sobre a Grande SP e que vem sendo alertada pela Defesa Civil do Estado. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta quinta, um alerta para chuvas intensas e ventos de até 100 km/h em cidades da faixa leste de São Paulo, incluindo partes do Paraná.

Imagens do radar meteorológico do CGE indicam chuva moderada e forte nas zonas norte e oeste, principalmente nas subprefeituras de Pirituba/Jaraguá, Freguesia do Ó, Lapa, Butantã e Pinheiros. “Há potencial para alagamentos, rajadas de vento e deslizamentos de terra”, alerta o centro, que diz que as chuvas podem se estender até o período da noite.

Previsão de queda de temperatura em SP

A previsão é de que o território paulista registre temperaturas frias, com chuvas volumosas, depois de semanas de altas temperaturas. Nesta sexta-feira, 4, a passagem de uma frente fria pelo litoral será seguida de um ar frio polar que deve promover a queda nos termômetros.

“Com a frente fria já atuando no litoral de São Paulo, o dia será marcado por chuvas de intensidade moderada a forte de forma generalizada e persistente”, diz o CGE.

Os temporais elevam o potencial para possíveis transtornos, como alagamentos, queda de árvores, deslizamentos de terra em áreas de risco e transbordamentos de rios e córregos, tanto na capital como em cidades vizinhas da região metropolitana, diz o centro.

“As temperaturas variam entre mínima de 19°C e a máxima não deve superar os 26°C, com as taxas de umidade entre 75% e 95%”, completou o órgão.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN