CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Após visita de Alécio no Santa Felicidade, Presidente da Câmara se revolta: “Bato no peito e vou resolver”

Após visita de Alécio no Santa Felicidade, Presidente da Câmara se revolta: “Bato no peito e vou resolver”

Tiago Almeida, do Republicanos, deu um "chega pra lá" no ex-presidente da Câmara afirmando que Alécio está com "dor de cotovelo"...

Publicado em

Por Silmara Santos

Publicidade

Mais acessadas agora

No fim da Sessão da Câmara de Vereadores de Cascavel dessa terça-feira (02) o Presidente da Câmara, Vereador Tiago Almeida (Republicanos), assumiu seu lugar de fala na plenária e deixou claro que é morador do Bairro Santa Felicidade, e que recebeu os votos dos eleitores do bairro, após a visita do ex-presidente da Câmara Alécio Espínola (PL) que teria chamado o local de “sítio” em uma de suas publicações nas redes sociais.

“E hoje quero direcionar minha fala às famílias do meu bairro, do bairro Santa Felicidade. Quero falar aqui em dados. Nas redes sociais houve a associação do nosso bairro Santa Felicidade a um sítio. Hoje o nosso bairro existe 16 mil pessoas, são mais de 100 empresas e mais de 1.500 microempresas. São três CEMEIs, são duas escolas municipais e são dois colégios estaduais. Somando mais de 3.200 alunos nessa região”.

Fala de Tiago Almeida (Republicanos)

Em tom irônico o vereador continuou sua fala dizendo que sua mãe o “ensinou a ter ética” e que ficou impressionado que “as pessoas”, se referindo novamente ao Ex-presidente da Câmara, Alécio Espínola, usam das desgraças dos outros para fazer palanque político na casa de leis.

“Respeito o posicionamento de qualquer um dos senhores, mas nós precisamos ter um olhar para o bairro Santa Felicidade com muito carinho. O prefeito Paranhos fez um investimento no Ecopark de R$ 22 milhões. Então, representando esse bairro, nós levamos uma USF, mais de R$ 5 milhões investido, Fão. E agora nós devemos assinar a revitalização da Clodoaldo Ursulano. Então quer dizer que esse bairro, ele não é um sítio”.

Fala de Tiago Almeida (Republicanos)

O vereador continuou sua fala dizendo que o bairro não pode ser associado a um “sítio” pois há vários empresários no bairro e que se fosse um “sítio” seria necessário diminuir os impostos do bairro.

“Eu fico impressionado porque, nos últimos oito anos, o governo não tinha problema. Sempre foi trabalhado para nós fazer a continuidade do mandato do prefeito Paranhos. E eu não sou funcionário de ninguém, não. Eu, graças a Deus, eu tenho a minha profissão. Se não der certo na política, eu vou cuidar da minha vida. Se não der certo na minha empresa, como muitos ficam me batendo, eu vou trabalhar de funcionário. Trabalhei entregando panfleto, trabalhei de garçom, trabalhei de servente. Por falta de profissão, eu não vou ficar sem comer, nem eu e nem a minha família. Mas é inadmissível quando um cidadão chega dentro do seu bairro e quer diminuir”.

Fala de Tiago Almeida (Republicanos)

O Vereador ainda defendendo os eleitores do bairro disse que “É muito fácil eu erguer a bola aqui e jogar para o meu eleitor” e desafiou Alécio a instalar um Centro Pop perto de sua casa e disse ainda que o problema está nos 100 dias do mandato do Prefeito Renato Silva e que nenhum problema com moradores de rua era relatado durante a gestão do ex-prefeiro Paranhos.

“Respeito o nosso ex-presidente, nunca fui mal educado, porque a minha mãe ensinou eu ser bem educado. Só que eu não poderia me calar, porque você, como um cidadão que mora num bairro também, eu venho de um bairro simples. A minha mãe é zeladora, desde os seis meses de vida, a minha mãe criou eu e meu irmão. E quando você vem de uma base simples, eu tenho a honra em dizer que eu moro no bairro Santa Felicidade e fiz 1.800 votos dentro do meu bairro. Mas vocês sabem por que isso, Xavier? Porque eu tenho representatividade, porque eu bato no meu peito e vou resolver” .

Fala de Tiago Almeida (Republicanos)

O Presidente da Câmara bastante exaltado disse que nunca usou a tribuna para interesses próprios no último mandato e ressaltou que ele é o representante do Bairro Santa Felicidade na plenária e que os moradores devem tomar cuidado porque há vereadores com “dor de cotovelo”, se referindo a Alécio.

“Eu quero dizer aos nossos moradores do bairro Santa Felicidade, vocês têm um representante, estou aqui nessa casa hoje com a responsabilidade muito grande por estar liderando essa casa, mas eu não abandonei o meu bairro. Eu tenho um compromisso que nós fizemos, uma reunião, e vocês sabem disso. A secretária estava na reunião e ela deixou bem claro que o Centro Pop não ficará dentro do bairro Santa Felicidade. O que vocês têm que tomar em cuidado é porque, às vezes, tem dor de cotovelo” disse.

Tiago ainda falou que quem deveria atuar como Secretário de Segurança é o Vereador Policial Madril, que realmente conhece o que está acontecendo nas ruas da cidade.

“O policial Madril hoje bem falou, policial que tem uma história dentro de Cascavel, falei que deveria ser secretário, não quero desmerecer o coronel Lee, que está fazendo um ótimo trabalho. Vocês imaginam o que vem acontecendo no Centro, Madril? Isso acontece dentro do bairro Santa Felicidade, onde tem pessoas de bem, como toda cidade de Cascavel tem, como toda cidade de Cascavel contribui, arrecada imposto, naquele bairro também tem. E nós temos que lembrar que não tem nada definido para onde que vai ser, para onde que vai se encaminhar o Centro Pop”.

Fala de Tiago Almeida (Republicanos)

Ele ainda disse que não aceita que a retirada do Centro Pop do Santa Felicidade seja usado como palanque político, pois teria assumido o compromisso com essa demanda:

“Essa audiência pública para dizer qual encaminhamento aonde vai. Agora não fazer palanque político em dizer se foi A ou B que tirou o Centro Pop dentro do bairro Santa Felicidade. Esse foi um compromisso meu, um compromisso do prefeito Renato Silva, porque ele tem um olhar pela população”.

Fala de Tiago Almeida (Republicanos)

Em sua fala ele ainda ressaltou que gostaria de respeito e que chegou humilde a casa de leis e que quem mora no Santa Felicidade o conhece de cabeça erguida e que não deixou “rabo” para ninguém pisar e pediu que a população não se deixe levar por politicagem.

“Eu não tenho cabresto, eu não deixei rabo para ninguém pisar, mas não é porque eu fui o vereador ou sou o presidente que vão deixar de me respeitar. População de Cascavel, não deixe-se levar por politicagem” disse o presidente da casa de leis.

“Nós temos que cuidar dos nossos jovens para amanhã e depois não ficarem nas nossas ruas, nos nossos bairros, perambulando, fumando maconha, fumando, usando droga, bebendo, porque nós temos que fazer o nosso papel. Gestão pública, é assim que tem que fazer”.

Fala de Tiago Almeida (Republicanos)

Tiago Almeida ainda tocou em uma ferida de Alécio, que chegou a se acorrentar na plenária da Câmara, durante sua gestão como presidente, falando que é preciso deixar “as correntes de lado” dando um “chega pra lá” no adversário político”.

“E nós sabemos que, às vezes, tem falha, só que nós não podemos usar como palanque político para se autopromover. E eu quero dizer aqui que, infelizmente, eu acho que nós temos que deixar as correntes de lado e temos que olhar pela população de Cascavel. Nós temos que deixar os nossos egos de lado e olhar pela população de Cascavel nos quatro cantos da cidade e ter respeito, mostrar a verdade para a população de Cascavel, porque em oito anos estava tudo bem, agora, em cem dias, o problema é o prefeito, é o vice e é todos os secretários que deram continuidade a um excelente trabalho que o prefeito Paranhos fez”.

Fala de Tiago Almeida (Republicanos)
Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN