CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Medo, revolta e insegurança, comerciantes estão esgotados com moradores de rua

Medo, revolta e insegurança, comerciantes estão esgotados com moradores de rua

Seo Gilmar tem um restaurante há 36 anos na Avenida Assunção, portanto tem autonomia para falar em nome dos empresários de Cascavel, pois foram inúmeras as...

Publicado em

Por Allan Machado

Publicidade

Mais acessadas agora

Na tarde desta terça-feira (01), a equipe da CGN recebeu comerciantes para conversar um pouco a respeito dos problemas enfrentados no comércio de Cascavel, referente aos moradores de rua.

Seo Gilmar tem um restaurante há 36 anos na Avenida Assunção, portanto tem autonomia para falar em nome dos empresários de Cascavel, pois foram inúmeras as situações dramáticas enfrentadas. Foram arrombamentos, assalto, furtos e diversas ameaças. O que ele mais sofre é com relação às pessoas que pedem comida diariamente no restaurante e que por muitas vezes, até oferecia (20 marmitas) para um grupo de pessoas em situação de rua, mas agora parou, porém às ameaças surgiram. Seo Gilmar percebeu que nos últimos meses muitas dessas pessoas são estrangeiras. O comerciante acredita que seria importante a criação de leis e que os órgãos de segurança pudessem cumprir o que for definhado, para que se dissemine essas pessoas de Cascavel que amedrontam a sociedade.

Bruno trabalha na distribuidora de bebidas próximo da Praça da Bíblia. Ele já presenciou várias cenas horríveis. Os moradores de rua pedem bebida o dia inteiro o comércio, e um dos casos, uma pessoa deitou e dormiu dentro do estabelecimento. O jovem aponta que está cansado de sofrer ameaças e que está até mesmo treinando uma luta para ficar mais preparado, pois cada vez mais essas pessoas em situação de rua estão agressivas. Bruno ainda diz que é possível ver o tráfico de drogas à luz do dia e que eles são se importam pela movimentação de pessoas.

Nesses últimos dias a CGN recebeu diversas reclamações de comerciantes de Cascavel, porém muitos deles optam em não dar entrevista por medo de represálias. São casos de tráfico de drogas, casos de pessoas que dormem nas portas e urinam, deixando o odor muito forte. Colchões sujos, objetos utilizados para consumo de drogas, cobertores, roupas sujas.

O comércio está esgotado e aguarda que os órgãos competentes possam resolver o problema enfrentado, antes que novas vidas sejam perdidas por conta disso.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN