CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Projeto de Lei busca proteger mulheres rurais da violência e promover igualdade de gênero

Projeto de Lei busca proteger mulheres rurais da violência e promover igualdade de gênero

O projeto estabelece diretrizes para a política de enfrentamento à violência contra a mulher nas regiões rurais, que deverão ser adotadas por estados e municípios...

Publicado em

Por Silmara Santos

Publicidade
Imagem referente a Projeto de Lei busca proteger mulheres rurais da violência e promover igualdade de gênero

A Câmara dos Deputados está analisando o Projeto de Lei 4695/24, que propõe a criação de uma política nacional para o enfrentamento da violência contra a mulher nas regiões rurais do Brasil. A proposta foi apresentada pelo deputado Fausto Pinato (PP-SP), que ressalta a urgência em combater a violência de gênero no campo, onde as dificuldades sociais são exacerbadas pela falta de acesso a recursos e serviços.

Pinato defende que a adoção de medidas efetivas para proteger e empoderar as mulheres rurais é crucial para garantir a igualdade de gênero e a realização plena dos direitos humanos fundamentais.

O projeto estabelece diretrizes para a política de enfrentamento à violência contra a mulher nas regiões rurais, que deverão ser adotadas por estados e municípios. Entre as medidas propostas estão a realização de campanhas informativas sobre os direitos das mulheres, o fortalecimento de redes de apoio, a capacitação das mulheres para aumentar suas habilidades e independência econômica, e o acesso a serviços de saúde e justiça.

A proposta também prevê a capacitação de policiais e profissionais da Justiça, a criação de aplicativos para fornecer informações às mulheres em situação de violência, e a promoção da independência econômica, através da criação de oportunidades de emprego e renda para mulheres rurais.

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; de Defesa dos Direitos da Mulher; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para se tornar lei, a medida precisa ser aprovada tanto pela Câmara dos Deputados quanto pelo Senado.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN