CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Relatório do USTR cita Brasil e outros países como exemplo de imposição de tarifas contra EUA

O relatório de 397 páginas afirma que o Brasil impõe tarifas relativamente altas sobre as importações em uma ampla gama de setores, incluindo automóveis, peças automotivas,...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Em documento publicado nesta segunda-feira, 31, pelo Escritório do Representante Comercial dos Estados Unidos (USTR, na sigla em inglês), os Estados Unidos acusam o Brasil e uma série de outros países de imporem numerosas barreiras e tarifas contra produtos americanos.

O relatório de 397 páginas afirma que o Brasil impõe tarifas relativamente altas sobre as importações em uma ampla gama de setores, incluindo automóveis, peças automotivas, tecnologia da informação e eletrônicos, produtos químicos, plásticos, maquinário industrial, aço, têxteis e vestuário.

A falta de previsibilidade da relação às alíquotas tarifárias também é apontada no texto como uma dificuldade para os exportadores dos EUA preverem os custos de fazer negócios no Brasil.

“Embora o Brasil tenha tomado medidas para tornar seu mercado de compras mais transparente, as restrições e preferências domésticas permanecem”, declara o documento. Segundo o USTR, o país também exige que os contratos de aquisição, especialmente nos setores de saúde e defesa, contenham requisitos de compensação para fornecedores estrangeiros.

Na quarta-feira, o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciará as “tarifas recíprocas” contra produtos estrangeiros de parceiros comerciais.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN