CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Fitch corta em 300 mil previsão de vendas de veículos leves nos EUA sob impacto de tarifas

“As tarifas de 25% impostas às importações de automóveis nos EUA aumentarão os preços e exercerão pressão descendente sobre a procura”, afirma a Fitch Ratings. ...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Mais acessadas agora

A Fitch Ratings calcula, atualmente, que as vendas de veículos leves nos EUA devem ficar em 16,0 milhões de unidades em 2025, uma queda de 300 mil em relação à estimativa no início do ano, refletindo preços mais elevados de veículos e taxas de juros mais altas por mais tempo.

“As tarifas de 25% impostas às importações de automóveis nos EUA aumentarão os preços e exercerão pressão descendente sobre a procura”, afirma a Fitch Ratings.

As implicações de crédito para os fabricantes de automóveis e de peças são amplamente negativas, mas variam de acordo com o emissor, diz a agência de rating em relatório divulgado nesta segunda-feira, 31.

Em 26 de março, os EUA anunciaram tarifas de 25% sobre todos os automóveis importados e determinadas peças de automóveis, a partir de 3 de abril. Anteriormente, os EUA anunciaram e depois atrasaram as tarifas sobre as importações de automóveis e autopeças do México e do Canadá.

O último anúncio tarifário permite que os fabricantes de veículos compatíveis com o USMCA certifiquem o conteúdo dos EUA, com tarifas aplicadas apenas a conteúdo fora dos EUA. As tarifas sobre peças compatíveis com o USMCA não serão aplicadas até que um processo seja estabelecido para identificar conteúdo de origem norte-americano nessas partes.

De acordo com a Fitch, as importações representam, atualmente, cerca de metade do mercado de veículos leves dos EUA em volume. O México é o maior fornecedor estrangeiro, seguido pela Coreia do Sul, Japão, Canadá e Alemanha. A maioria, mas não todas, as importações do México e do Canadá estão em conformidade com as disposições do acordo comercial USMCA.

A Fitch pontua que o último anúncio é cada vez mais negativo para as montadoras que vendem carros fabricados no Japão, Coreia e Alemanha no mercado dos EUA. Para a Volkswagen (A-/Estável), as tarifas atingirão o segmento de luxo com margens mais elevadas (incluindo a Porsche). O mercado dos EUA representa um quarto das vendas globais da Toyota (rating A+/perspectiva estável) e da Hyundai (incluindo Kia) (rating A-/perspectiva estável), mas cerca de 60% das vendas da Hyundai nos EUA são feitas na Coreia e sujeitas às novas tarifas de 25%, em comparação com apenas 23% feitas no Japão para a Toyota.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN