CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

BC da Colômbia decide manter taxa de juros em 9,5% ao ano; decisão foi dividida

Em nota, o Conselho do BC da Colômbia reforçou que os riscos de pressões inflacionárias continuam associados aos desafios fiscais e à incerteza na frente no...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Mais acessadas agora

O Banco Central da Colômbia manteve sua taxa básica de juros em 9,5% ao ano, em reunião na qual quatro diretores votaram a favor dessa decisão e três votaram a favor de uma redução de 50 pontos-base. No comunicado oficial, a autoridade destaca que a inflação anual em fevereiro aumentou ligeiramente para 5,3% e as expectativas são de inflação acima da meta de 3% em horizontes de um e dois anos.

Em nota, o Conselho do BC da Colômbia reforçou que os riscos de pressões inflacionárias continuam associados aos desafios fiscais e à incerteza na frente no cenário externo.

O banco central também espera que as condições financeiras internacionais permaneçam apertadas em meio a uma lenta normalização da política monetária nos Estados Unidos.

“Isso ocorre em um cenário de incerteza sobre os efeitos das políticas migratórias e comerciais dos EUA e suas consequências para a economia global”, acrescentou a instituição monetária.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN