CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

‘É importante recordar da ditadura militar em meio a julgamento de Bolsonaro’, diz Gleisi

“Há 61 anos, um golpe de Estado lançou o País em um longo período de ditadura, que cerceou direitos e garantias, perseguiu, prendeu e matou opositores....

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, fez uma publicação no X nesta segunda-feira, 31 de março, data que marca os 61 anos do golpe militar de 1964.

“Há 61 anos, um golpe de Estado lançou o País em um longo período de ditadura, que cerceou direitos e garantias, perseguiu, prendeu e matou opositores. Foram mais de duas décadas de resistência e sacrifício para a restauração da democracia, que culminaram com a campanha das Diretas Já, o fim dos governos militares e a eleição da Assembleia Nacional Constituinte”, diz o texto inicialmente.

“Muitos deram a vida ao longo dessa luta, em que ‘a sociedade foi Rubens Paiva, não os facínoras que o mataram’, como definiu o deputado Ulysses Guimarães. É importante recordar esse período nos dias de hoje, em que estão sendo levados a julgamento os comandantes de uma nova tentativa de golpe, incluindo um ex-presidente da República tornado réu. A responsabilização penal dos golpistas, na vigência plena do estado de direito e das garantias constitucionais que tentaram abolir, é um dever histórico em defesa da democracia, hoje e para sempre”, conclui a ministra.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN