
Tenente destaca cautela para retirar vítimas enclausuradas em forte colisão no Parque São Paulo
A colisão lateral envolveu dois veículos, um Honda City e um Logan, e deixou duas vítimas idosas enclausuradas no Logan. O oficial explicou as medidas de...

Publicado em
Por Fábio Wronski
Mais acessadas agora

Em uma entrevista concedida na manhã desta segunda-feira (31), o tenente Cícero Navega, oficial do Corpo de Bombeiros, deu detalhes sobre o atendimento a um grave acidente de trânsito ocorrido no cruzamento das ruas Curitiba e Carlos de Carvalho, no Bairro Parque São Paulo, em Cascavel.
A colisão lateral envolveu dois veículos, um Honda City e um Logan, e deixou duas vítimas idosas enclausuradas no Logan. O oficial explicou as medidas de segurança tomadas para a retirada das vítimas, destacando a importância de proteger regiões sensíveis, como a cervical.
“Devido à deformação que observamos nos carros, há um aumento na importância de uma lesão subsequente. A colisão lateral pode levar a rotação da coluna, fraturas nos arcos costais e costelas, agravando o quadro da vítima”, explicou o tenente Navega. “Na extração, preferimos abrir mais espaço, como foi feito ao retirar a lateral do carro, para que houvesse bastante espaço para extrair a vítima com um ângulo melhor, evitando torções e preservando sua imobilização”, completou.
O tenente Navega ainda ressaltou o suporte oferecido pelo Estado e pela Prefeitura de Cascavel, que fornece equipamentos de ponta para o Corpo de Bombeiros. “Todo esse trabalho exige tanto conhecimento quanto materiais e equipamentos. Aqui em Cascavel, contamos com um grande suporte, que nos permite realizar esse tipo de serviço com qualidade”, afirmou.
Após o resgate, as vítimas foram encaminhadas ao hospital para reavaliação e medicação.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou