CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Votação de projeto de lei provoca manifestações de servidores da educação na Câmara de Cascavel

Votação de projeto de lei provoca manifestações de servidores da educação na Câmara de Cascavel

O projeto visa a revogação da Lei Municipal nº 4.958, de 2 de setembro de 2008, que dispõe sobre o limite máximo de alunos por sala de aula na Rede Pública Municipal de Ensino...

Publicado em

Por Silmara Santos

Publicidade

A Câmara de Vereadores de Cascavel foi palco de intensas manifestações na manhã desta segunda-feira (31). O motivo da agitação foi a votação em primeiro turno do Projeto de Lei nº 21 de 2025, proposto pelo Poder Executivo Municipal. O projeto visa a revogação da Lei Municipal nº 4.958, de 2 de setembro de 2008, que dispõe sobre o limite máximo de alunos por sala de aula na Rede Pública Municipal de Ensino.

O plenário da Câmara ficou lotado, principalmente por servidores da educação que são contrários à revogação do projeto. Eles se fizeram presentes na sessão com cartazes solicitando que o projeto não seja aprovado, numa clara demonstração de descontentamento com a proposta.

A prefeitura justifica a revogação da Lei Municipal alegando sua obsolescência e a falta de efetividade na prática. Segundo o Poder Executivo Municipal, a lei, que estabelece um limite máximo de alunos por sala de aula, tornou-se inaplicável devido a mudanças no cenário educacional.

A votação do Projeto de Lei nº 21 de 2025 em primeiro turno é um passo importante para a aprovação da revogação. Caso seja aprovado em segundo turno, a Lei Municipal nº 4.958 será definitivamente revogada, alterando significativamente a configuração das salas de aula na Rede Pública Municipal de Ensino.

O projeto ainda vai passar por segunda votação nesta terça-feira (1º).

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN