
Mendigo surta ao não receber esmola e apanha de empresário após causar danos em Cascavel
O agressor, que aparentemente acreditava que Loureço havia assediado uma mulher, atacou a vítima com um pedaço de concreto, causando ferimentos graves que resultaram em sua...

Publicado em
Por Fábio Wronski
Mais acessadas agora

Nos últimos dias, Cascavel tem sido palco de uma série de incidentes violentos envolvendo mendigos e usuários de drogas. O caso mais trágico ocorreu na última terça-feira (25), quando Luis Loureço, um cidadão cascavelense, foi brutalmente assassinado por um andarilho após uma suposta desavença nas proximidades do Parque Vitória.
O agressor, que aparentemente acreditava que Loureço havia assediado uma mulher, atacou a vítima com um pedaço de concreto, causando ferimentos graves que resultaram em sua morte. A Polícia Militar e a Delegacia de Homicídios agiram rapidamente e conseguiram localizar o suspeito, que resistiu à prisão e acabou sendo morto em um confronto com a polícia no Bairro Canadá.
Desde então, uma onda de violência tem assolado a cidade. Moradores de rua, muitos deles usuários de drogas, têm atacado comércios e pedestres, gerando um clima de medo e insegurança entre a população. Os ataques parecem ser uma reação à recusa da população em dar esmolas, que segundo a Prefeitura de Cascavel, são usadas pelos mendigos para comprar drogas.
Um exemplo dessa violência desenfreada foi registrado por uma câmera de monitoramento, que capturou o momento em que um andarilho atacou um comércio na Avenida Carlos Gomes. O homem, após ser recusado ao pedir esmola, começou a depredar um veículo estacionado em frente à empresa. Um transeunte, ao presenciar a cena, tentou intervir e acabou agredindo o mendigo.
A situação tem levado as autoridades de segurança a intensificar suas ações na cidade, na tentativa de controlar a situação e garantir a segurança da população. Enquanto isso, os cidadãos de Cascavel são aconselhados a evitar o contato com essas pessoas e a agir com cautela.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou